Construção

Edificações, infraestrutura e canteiros de obras: as aplicações do plástico – nas formas de PVC, polipropileno e polietileno – são cada vez mais comuns no mercado da construção. Leveza, possibilidade de reúso e reciclagem e maior durabilidade são os principais atributos que fazem do plástico uma matéria-prima mais vantajosa quando comparada aos materiais tradicionais. O resultado é um ganho de produtividade na obra e também uma menor necessidade de manutenção na fase de operação. Além desses diferenciais, o plástico tem grande outro aliado: a sustentabilidade, já que as soluções feitas a partir dele são 100% recicláveis.

Conheça alguns destaques

Aplicações em PVC

Telhas, calhas, pisos, forros e esquadrias: esses são apenas alguns dos vários papeis que o PVC pode desempenhar na construção. Leve, resistente à tração e impactos, impermeável, fácil de instalar e de higienizar, as aplicações do material estão entre uma das mais utilizadas na indústria moderna da construção civil.

Sistema Construtivo Concreto PVC

São perfis leves e modulares de PVC preenchido com concreto e aço. Seu principal benefício é a velocidade de construção: fácil execução, simples encaixe: não há necessidade de equipamentos especiais.

Telhas

Os principais benefícios são a leveza, a facilidade na instalação e a maior durabilidade. Além disso, as telhas de PVC têm estabilidade dimensional e resistência ao fogo.

Esquadria

As esquadrias de PVC possuem elevada durabilidade, são resistentes à maresia e aos raios UV e permitem a facilidade na manutenção.

Cisternas

As principais vantagens do reservatório de polietileno para água potável, água de chuva ou águas cinzas são a resistência do material e a rapidez de execução e condições de armazenamento.

Geomembranas de PVC e PE

Grandes áreas de solo e reservatórios podem ser impermeabilizados com as geomembranas de PE ou PVC, indicadas para proteção do solo, aterros sanitários, leitos de rios ou canais de irrigação, estradas, reservatórios artificiais, tanques para criação de peixes e isolamentos de tanques metálicos. Flexíveis, fáceis de transportar e de instalar, reduzem custos com mão-de-obra e são resistentes a impactos, perfurações e substâncias químicas corrosivas.

Bubble Deck

As esferas sopradas de polipropileno espaçadas entre duas telas metálicas soldadas reduz o peso próprio das lajes, proporcionando maior agilidade em obras, menor custo e impacto ambiental.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer o portfólio completo das soluções da Braskem para a construção.