Comunicados e Fatos Relevantes

Braskem comunica alteração em sua classificação de risco pela agência Fitch Ratings

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 03 de julho de 2020 - A BRASKEM S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que a agência de classificação de risco Fitch Ratings alterou o nível de risco em escala global da Companhia para BB+, com perspectiva estável.

Conforme já divulgado ao mercado, a Braskem destaca que, apesar do cenário adverso resultante do ciclo e da pandemia, mantém sólida posição de caixa e o perfil de endividamento bastante alongado. O prazo médio de vencimento das suas dívidas ao final do primeiro trimestre de 2020 era de 16,4 anos, sendo aproximadamente 50% delas concentradas após 2030. Na visão da Braskem, nossa estrutura de capital aliada às medidas em curso implementadas pela Companhia e à sua liderança de mercado justificariam a manutenção do grau de investimento.

Por fim, a Companhia reforça o seu compromisso com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos e na continuidade da implementação de medidas para redução da sua alavancagem corporativa para retornar ao nível de risco de grau de investimento.

 

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.