Comunicados e Fatos Relevantes

Braskem comunica atualização sobre o evento geológico de Alagoas

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 09 de julho de 2020 - A BRASKEM S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que, no contexto do evento geológico em Alagoas, recebeu um ofício conjunto da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Alagoas e Defensoria Pública da União ("Autoridades") informando a atualização do Mapa de Setorização de Danos e Linhas de Ações Prioritárias por parte da Defesa Civil de Maceió, o qual incluiu 1.918 imóveis para desocupação nos bairros Mutange, Bom Parto, Pinheiro e Bebedouro, em Maceió, Alagoas.

Com o intuito de preservar a segurança dos moradores da região, a Braskem está em tratativas com as Autoridades para definição de possíveis medidas a serem adotadas em comum acordo, apesar de não estar automaticamente obrigada a apoiar a desocupação destas novas áreas, nos termos do Acordo celebrado com as Autoridades e anunciado pela Companhia em 03 de janeiro de 2020.

Levando em consideração as informações existentes e os diálogos com as autoridades, a Companhia estima o montante de R$ 850 milhões referente a potenciais medidas de apoio aos moradores das novas áreas e o montante de R$ 750 milhões referente a gastos adicionais previstos com medidas para encerramento definitivo das atividades de extração de sal em Maceió, gestão da operação, realocação de imóveis incluídos via perícia técnica, dentre outros.

Adicionalmente, em relação a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal referente aos danos socioambientais, a Companhia informa que continua em diálogos com as autoridades e manterá o mercado informado dos desdobramentos relevantes desse processo.

 

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.