Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Área de Resguardo e Programa de Compensação

 

Em novembro de 2019, a Braskem anunciou o encerramento definitivo da extração de sal em Maceió, atendendo a recomendação do Instituto de Geomecânica da Alemanha (IFG) e criou uma área de resguardo em torno de 15 poços para a segurança da população, com desocupação preventiva de cerca de 500 imóveis e a realocação de cerca de 1.500 pessoas.

Para atender aos moradores das áreas a serem desocupadas, a Braskem criou o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, que inclui o pagamento de indenização por danos materiais e morais, o custeio das despesas com mudança e de realocação das famílias, além de todo o apoio logístico na busca do novo imóvel.

A empresa desenvolveu também um amplo programa de comunicação e de esclarecimento para a comunidade e para a sociedade em geral, que incluiu a intensificação dos diálogos sociais e a presença de profissionais da Braskem nos bairros atingidos. As conversas com a comunidade vinham ocorrendo desde o começo de 2019, com a participação de profissionais especializados, em reuniões para esclarecer dúvidas e, principalmente, ouvir os moradores dos bairros afetados, avançando na busca por soluções. Com o surgimento do coronavírus, as conversas continuaram à distância, mantendo assim a segurança dos moradores e da equipe responsável pelas reuniões.