Braskem 15 anos

Nossa Marca

A Braskem é uma empresa humana e apaixonada por transformar. Somos um time que acredita e compartilha conhecimento para fortalecer um ao outro. E sabemos que as relações humanas têm potencial infinito.

Braskem completa 15 anos com nova marca. Conheça o seu posicionamento, que demonstra orientação para as pessoas e visão clara de futuro.

Saiba mais

A Braskem deu passos relevantes na transformação do setor petroquímico brasileiro e transformou-se em uma potência mundial da indústria.

Saiba mais sobre a nossa trajetória.

Depoimentos de Integrantes da Braskem

 

 

  • "Entrei como Polibrasil, que depois virou Suzano Petroquímica, que virou Nova Petroquímica, que Virou Quattor Petroquímica, que virou Braskem! Fui estagiária, assistente, analisa e agora coordenadora! Passaram-se então 13 anos de muito aprendizado, muitas conquistas, muitas surpresas, muito Líderes, muitos desafios e muitas realizações."

    Laura Costa, Santo André – SP

  • "Meu momento marcante da história, foi ter participado da equipe de gerenciamento do projeto de construção da nova planta de Butadieno na UNIB 2 RS, um investimento de mais de 150 milhões de dólares, e que previa acrescentar à produção total de butadieno da Braskem em 103,5 kt/ano. Ao longo do empreendimento o efetivo total de pessoas ligadas a mão direta e indireta alcançou o pico de 1687 pessoas dedicadas. Foi um projeto Greenfield em que literalmente vimos a planta nascer sobre o solo gaúcho."

    Diogo Feistler, Triunfo – RS

  • "Sou responsável pela coordenação de um projeto de esporte no ABC que atende 360 crianças e jovens da região. Em dezembro de 2015, no evento de formatura do projeto, levamos a paratleta Adriele Silva para contar um pouco da sua história aos participantes. Foi emocionante poder ver aqueles olhos todos brilhando com a trajetória de superação dela."

    Thais Mineli Rodrigues, Santo André – SP

  • "Um dos momentos mais marcantes foi a conquista da certificação CAP (Certified Automation Professional) da ISA (International Society of Automation). Uma certificação na minha área de atuação: Automação Industrial. Mas o melhor de tudo, e o qual eu não esperava, foi ser a primeira mulher a obter esse título e estar entre os 7 certificados no Brasil todo. Foram um dos momentos que super marcaram a minha vida profissional e que vou levar comigo para sempre!"

    Camila Leite Cancio, Marechal Deodoro – AL

  • "Um dos momentos históricos para mim foi a partida da planta Eteno Verde onde participei desde a planta piloto, depois de todo o projeto, construção e partida da planta. Atualmente a planta Eteno Verde esta com 6,5 anos e em cada dia que operamos esta planta aumentamos o nosso conhecimento nesta tecnologia que foi por nós desenvolvida."

    Eder Felipetto, Triunfo – RS

  • "Fiz um estágio de três meses na Petroquímica União para termos contato com a indústria química. Voltamos e fizemos parte do pré comissionamento e do comissionamento da planta de Duque de Caxias - RJ. Além disso, a minha participação na partida da planta no Rio representou um dos primeiros grupos de mulheres a terem essa oportunidade. Em função disso veio o convite de ir para o México tocar o projeto do Complexo Petroquímico daquele país. O momento mais emocionante foi quando produzimos as primeiras gotas de etileno. Eu estava lá e sabia que era um esforço muito grande para chegar onde chegamos. No momento em que abri a válvula, parecia que passava um filme na minha cabeça. Foi um momento de muita emoção."

    Verônica Silva, Duque de Caxias - RJ