Notícias

Braskem e Toyota Tsusho renovam parceria na Ásia

A Braskem e a Toyota Tsusho, trade company da Toyota Corporation, anunciaram esta tarde (17/10) na Feira K, em Düsseldorf, Alemanha, a renovação do contrato de distribuição de polietileno verde I'm greenTM na Ásia. O acordo reforça a parceria entre as empresas e reafirma o interesse do mercado asiático pelo produto de fonte renovável, feito a partir do etanol da cana de açúcar. Atualmente, a Toyota Tsusho atende uma gama ampla de clientes na Ásia, especialmente no Japão.

O novo contrato, com validade até 2018, envolve os polietilenos linear, de alta e de baixa densidades, este último fruto do investimento feito neste ano pela Braskem com o objetivo de ampliação do portfólio e atendimento de um maior número de aplicações.

O acordo original entre as companhias foi assinado em 2010, mesmo ano em que a Braskem inaugurou sua unidade de Eteno Verde no Polo Petroquímico de Triunfo com capacidade de produção de 200 mil toneladas e confirmou seu pioneirismo mundial no desenvolvimento do produto.  "A Toyota apoiou o projeto de desenvolvimento do PE Verde, mesmo quando ainda estava em fase de planta piloto, por volta de 2007, e seu papel na expansão do mercado de produtos de fonte renovável na Ásia tem sido muito relevante", afirma o vice-presidente Poliolefinas, Comperj e Renováveis da Braskem, Luciano Guidolin. No Japão, onde uma grande parte do lixo é incinerada para geração de energia, o uso de produtos de fonte renovável colabora para uma cadeia mais limpa.

O plástico verde da Braskem é um marco mundial de inovação e atende à demanda de empresas comprometidas com o crescimento sustentável.  Entre os seus benefícios, está a contribuição significativa para a redução do efeito estufa, já que captura mais de 2 toneladas de CO2 da atmosfera para cada tonelada de produto produzido.  O PE Verde possui propriedades idênticas às do polietileno convencional e sua aplicação tem sido muito valorizada no mercado de cosméticos, bebidas, varejo, embalagens para alimentos e produtos de higiene entre outros.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter