Notícias

Braskem firma parceria com a Mexichem para comercialização de PVC especialidades

O contrato de fornecimento firmado entre as empresas tem duração de 5 anos.

A Braskem iniciou a comercialização em fase de pré marketing de resinas PVC especialidades produzidas pela Mexichem da Colômbia, mediante um contrato de fornecimento firmado entre as empresas com duração de 5 anos. O acordo visa manter o abastecimento regular desse mercado em decorrência da iniciativa da Braskem de hibernar uma pequena e antiga unidade industrial localizada no bairro de Vila Prudente, em São Paulo, a partir do próximo ano.

Essa decisão foi tomada com base na sustentabilidade do negócio, que em razão da baixa escala de produção da planta e da distância das principais fontes de matéria-prima (MVC) - transportada pela Braskem de Camaçari, na Bahia, em uma complexa operação logística - vinha apresentando perda de competitividade. Vale ressaltar que a Braskem permanecerá no Negócio PVC Especialidades por meio da parceria com a Mexichem mantendo a mesma linha de produtos, aguardando o melhor momento para investir em uma nova planta. A unidade de Vila Prudente será transformada em Centro de Distribuição de Produtos, onde, além de PVC Especialidades, poderá também armazenar e expedir outras resinas da Braskem.

A suspensão da produção no local beneficiará a população instalada na região em virtude da consequente redução do impacto ambiental e da menor exposição aos riscos inerentes a qualquer atividade industrial. A parada está prevista para 31 de janeiro de 2010. Nos dois meses subsequentes ocorrerá a limpeza e higienização das instalações, mantendo os ativos "hibernados", aguardando decisão futura.

A equipe Comercial responsável pelo negócio de PVC Especialidades conduziu a comunicação prévia aos Clientes assegurando a continuidade dos negócios. O grupo de integrantes da empresa envolvidos na operação, com 53 pessoas, e parceiros foi informado simultaneamente sobre a decisão e as providências adotadas no sentido de identificar todas as oportunidades de realocação para outras áreas da empresa ou de minimizar o impacto causado pela necessidade de desligamentos. Os ajustes necessários estarão alinhados aos compromissos da Braskem com a transparência, o respeito e a valorização das pessoas, incluindo apoio especializado e diferenciado ao grupo envolvido durante esta etapa de reorientação de carreira.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter