Notícias

Braskem lança pedra fundamental de nova planta de PVC

Unidade em construção está situada na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, e entrará em operação no primeiro semestre de 2012.

A Braskem realizou solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova planta de PVC, na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas. As obras da nova planta já foram iniciadas e gerarão cerca de 2,5 mil empregos diretos durante a construção. Com investimentos na ordem de R$ 1 bilhão, o maior já feito pela Braskem desde sua criação em um único projeto, a nova unidade industrial está prevista para entrar em operação já no primeiro semestre de 2012.

A nova planta terá capacidade produtiva de 200 mil toneladas anuais. A Braskem já possui uma unidade de PVC em Alagoas e com este projeto totalizará 460 mil toneladas anuais de capacidade produtiva da resina no estado. Dessa forma, Alagoas se tornará o maior produtor de PVC da América Latina, o que deverá contribuir para o fortalecimento do polo de transformação dessa resina já existente no estado. Além de Alagoas, a Braskem tem capacidade para produzir 250 mil toneladas por ano de PVC em Camaçari, na Bahia.

A implantação da nova unidade reflete o aquecimento do mercado de construção civil no Brasil, que vem demandando cada vez mais produção de PVC, que é utilizado em tubos e conexões, além de perfis e esquadrias. Em 2010, o crescimento no setor de construção civil e saneamento elevou em 18% a demanda por PVC no mercado doméstico.

"Esta nova unidade confirma o compromisso da Braskem com o desenvolvimento da cadeia produtiva da química e dos plásticos no país, bem como o firme propósito de acompanhar o crescimento de seus clientes. Além deste investimento, inauguramos uma planta de polipropileno em 2008 na cidade de Paulínia e outra de eteno verde em Triunfo no ano passado, o que demonstra a confiança da Companhia no desenvolvimento do setor e do país", diz Carlos Fadigas, presidente da Braskem.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter