Notícias

Braskem e Discovery apresentam documentário Hiperatletas

Com seis episódios, exibidos às quartas-feiras, série mostra a rotina de esportistas de alto desempenho e suas histórias de superação

O Discovery, em parceria com a Braskem, apresenta a série "Hiperatletas", que retrata as histórias e o dia a dia de alguns dos principais nomes do paradesporto brasileiro. Com estreia nesta quarta-feira (10), às 23h10, a produção é dividida em seis episódios de meia hora de duração, cada um dedicado a dois atletas.

A atração documenta a rotina de treinamentos de um esportista de alto desempenho e traz entrevistas com a equipe técnica, além de revelar os bastidores do paradesporto e os equipamentos utilizados, como próteses especiais para corridas, conhecidas como Flex-Foot Cheetah, e cadeiras de rodas para prática de basquete, desenvolvidas para possibilitar manobras rápidas.

"Essa é uma excelente oportunidade para reforçar o debate sobre a superação e a determinação desses atletas. Eles quebram recordes e se destacam como os melhores naquilo que fazem, em uma demonstração da ilimitada capacidade do ser humano de se reinventar", diz Claudia Bocciardi, diretora de Marketing Institucional da Braskem, patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo desde outubro de 2015.

Adriele Silva, do paratriathlon, é uma das personagens do primeiro episódio. "A divulgação e a valorização do paradesporto é sempre importante, não só para os envolvidos com ele, mas para todas as pessoas. O paradesporto vem crescendo cada vez mais, e, é com o apoio como o da Braskem que temos força para ir cada vez mais longe e alcançar nossos sonhos", afirma.

Outros personagens da série são: Terezinha Guilhermina (paratletismo), Yohansson do Nascimento (paratletismo), Vinicius Bellator Rodrigues (paratletismo), Clodoaldo Silva (natação), Fernando Fernandes (canoagem), Michelle Ferreira (judô), Lauro Cesar Mouro Chaman (ciclismo), Janaína Petit (voleibol sentado), Wanderson Oliveira (futebol de sete), Lia Maria Soares Martins (basquete de cadeira de rodas) e Bruna Alexandre (tênis de mesa).

"Hiperatletas" é uma coprodução do Discovery, Prosperidade Filmes e Floresta Filmes. Luana Furquim é a produtora executiva da Prosperidade Filmes e Adriana Silva é a diretora executiva de produção para a Floresta Filmes. Pelo Discovery, o projeto foi supervisionado por Renato Lima e Michela Giorelli.
________________________________________
SERVIÇO
HIPERATLETAS 
Canal: Discovery
Estreia: quarta-feira, 10 de agosto, às 23h10
Classificação indicativa: Livre
________________________________________

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA 
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter