Notícias

Braskem leva debate sobre mudanças climáticas para a Virada Sustentável

A sétima edição da capital paulista acontece de 24 a 27 de agosto e conta com palestras sobre a reflexão do clima no mundo e atividades interativas

A Braskem, maior petroquímica das Américas, é uma das patrocinadoras da sétima edição da Virada Sustentável, que acontece na cidade de São Paulo, nos dias 24 a 27 de agosto. O evento é um festival anual de mobilização e educação que tem como objetivo ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem mais positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de conscientização.

A empresa preparou ações especiais e estará presente em encontros sobre a importância da sustentabilidade. O destaque fica por conta da atração que vai trabalhar de forma lúdica a importância do conhecimento e engajamento da sociedade em relação às mudanças climáticas.  Um domo inflável, chamado de Visual Dome, será montado no Parque Ibirapuera e estará aberto para visitação nos dias 26 e 27, das 10h às 17h. A iniciativa proporciona uma perspectiva mais ampla sobre as mudanças do clima, tecnologias que são utilizadas para mitigar os impactos e como cada um pode fazer sua parte. Em um vídeo de três minutos, imagens projetadas em 360 graus criarão uma experiência impactante sobre as transformações causadas pelo efeito estufa.

No primeiro dia do evento, 24, das 9h30 às 12h, no Unibes Cultural, Marcelo Cerqueira, vice-presidente da Unidade de Petroquímicos Básicos da Braskem, participará do painel de abertura da Virada Sustentável onde serão discutidos os desafios para o desenvolvimento sustentável com representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD-Brasil), setor público e academia. 

"Faz parte do compromisso da Braskem apoiar iniciativas que ajudem a sociedade a entender a importância de seguirmos para um modelo de desenvolvimento mais sustentável. É essencial que as pessoas reflitam sobre seus atos de consumo e façam suas escolhas de forma consciente, considerando todo o ciclo de vida dos produtos. Por meio de nossas iniciativas, queremos formar consumidores mais preparados para suas decisões de compra, de uso e de descarte dos produtos", afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

A petroquímica também estará presente no debate sobre "Mudanças Climáticas" que será realizado no dia 25, das 10h às 12h, no Unibes Cultural. Com a presença de Luiz Carlos Xavier, coordenador de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, o encontro terá como objetivo comunicar e fortalecer o engajamento nas questões associadas a gerenciamento dos riscos climáticos. A oportunidade ainda contará com a presença de um representante do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) e um executivo da Duratex.

Mais informações sobre a 7ª Virada Sustentável de São Paulo podem ser obtidas no site www.viradasustentavel.org.br.

Painel de abertura Virada Sustentável
Dia: 24/08
Local: Unibes Cultural
Horário: 9h30 às 12h
Conteúdo: debate sobre os desafios para o desenvolvimento sustentável com representantes do PNUD-Brasil, setor público, setor privado (Braskem) e academia. 
Participantes:
Gilberto Natalini - Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) da Prefeitura de São Paulo. 
Marcelo Cerqueira - vice-presidente da Unidade de Petroquímicos Básicos da Braskem
Haroldo Machado Filho - Assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil. 
Pedro Jacobi - Coordenador do Grupo de Estudos de Meio Ambiente e Sociedade do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.
Caco de Paula - Mediador

Debate sobre Mudanças Climáticas 
Dia: 25/08
Local: Unibes Cultural
Horário: 10h às 12h
Conteúdo: comunicar e fortalecer o engajamento nas questões associadas a gerenciamento dos riscos climáticos.
Participantes:
Luiz Carlos Xavier - Responsável por Mudanças Climáticas - Braskem
Bruna Fernandes  - especialista em Sustentabilidade - Duratex
Mariana Nicolletti - Coordenadora das Inciativas Empresariais - GVces

Domo
Dia: 26 e 27/08
Local: Parque Ibirapuera - próximo ao portão 10.
Horário: 10h às 17h

Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter