Notícias

Embalagens do Café Favorito serão produzidas com Plástico Verde

A resina renovável é produzida a partir de cana-de-açúcar e 100% reciclável

A Braskem será fornecedora de Plástico Verde para a tradicional marca carioca Café Favorito. Primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido no mundo, a resina será aplicada nas embalagens para café almofada de 500g. 

"Anualmente, produzimos mais de um milhão de toneladas de café, vendido principalmente nas regiões dos Lagos e Serrana e no sul do estado do Rio de Janeiro. O uso do Plástico Verde em nossas embalagens reforça nosso esforço na busca de uma atuação sustentável", explica Adriana de Oliveira, diretora comercial do Café Favorito. 

Feito a partir da cana-de-açúcar, um dos principais diferenciais do Plástico Verde é sua contribuição para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, ao capturar 3,09 toneladas de gás carbônico durante seu processo produtivo. Vale ressaltar ainda que, por ser 100% reciclável, o CO2 que é capturado em sua produção permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final. 

Atualmente, mais de 150 marcas mundo afora já adotaram o Plástico Verde em embalagens para os mais diversos segmentos, como alimentício, higiene pessoal e bens duráveis. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno de origem fóssil, a resina renovável pode ser utilizada nas mesmas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem convencionais.

A embalagem do Café Favorito utilizará o selo I'm greenTM para que o consumidor possa reconhecer a aplicação do Plástico Verde em sua composição. "Para conquistar o diferencial do uso do selo, o produto precisa conter, ao mesmo, 51% de material renovável. A avaliação é feita por meio de um teste de verificação de carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados no mundo", explica Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

Maior produtora mundial de biopolímeros, a Braskem produz polietileno de origem renovável desde 2010, no Polo Petroquímico de Triunfo (RS). Com capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano, esta é a maior unidade industrial de eteno derivado do etanol do planeta. 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter