Notícias

Participantes do Braskem Labs Scale apresentam suas empresas a investidores

Evento Demo Day encerrou a quarta edição do programa, que contou com categoria especial para negócios que promovam a redução da perda de alimentos

Empreendedores que participaram do Braskem Labs Scale neste ano apresentaram as propostas e soluções inovadoras de seus negócios, ontem (13), para uma banca de avaliadores composta por executivos da petroquímica, empresários e investidores. O Demo Day marcou o encerramento da 4ª edição do programa de aceleração de empresas da Braskem, após 4 meses de capacitação promovida por mentores da companhia e da aceleradora ACE.

O Demo Day é a última etapa do Braskem Labs Scale, na qual os empreendedores participantes são desafiados a apresentar seus negócios para potenciais clientes e investidores.

"A aproximação com o ecossistema de startups é muito enriquecedora para a Braskem e claramente para os empreendedores também. É uma relação de troca, em que eles estimulam a inovação dentro da companhia, enquanto nós identificamos gaps e seus pontos fortes para orientá-los de maneira que construam sua própria evolução. Acreditamos que, a partir de agora, os participantes estão mais qualificados para conversas com investidores e para a geração de novas oportunidades de negócios ", afirma Luís Gustavo Ortega, líder do Braskem Labs. 

O Braskem Labs Scale é focado em capacitar empreendedores mais maduros e com soluções já disponíveis no mercado. Em 2018, o programa contou com uma categoria especial para acelerar empresas que apresentassem soluções inovadoras para a redução da perda de alimentos, desde a produção até o pós-consumo. Com isso, participaram empreendedores que atuam em áreas como agropecuária, embalagens, reciclagem, transporte, varejo e consumo. 

De acordo com Ortega, o programa já capacitou 51 empreendedores de todo o Brasil e gerou centenas de conexões de negócios relevantes, desde sua implantação em 2015. Como resultado, muitas das empresas participantes já receberam investimento ou estão em conversas avançadas com investidores. 

"Estamos juntos com a Braskem apoiando o projeto de aceleração de empreendedores da empresa há 4 anos, e este sempre é um trabalho desafiador para a nossa equipe. No Braskem Labs Scale, especificamente, fazemos mentorias direcionadas a startups em estágio mais avançado do que as que estamos acostumados a observar na ACE, com demandas ligadas a questões de relacionamento com cliente, mercado e produtos. Espero que a passagem pelo programa torne elas ainda mais maduras", conta Arthur Garutti, COO da ACE. 

Daniela Lerario, CEO da TriCiclos, umas das empresas participantes, confirma a expectativa de Garutti, " Com certeza estamos melhor preparadas para encarar os desafios do mercado", afirma ela, complementando que as atividades propostas fizeram sua equipe olhar para o próprio negócio buscando identificar potenciais capazes de aprimorar sua atuação. 

Conheça abaixo as empresas participantes da 4ª edição do Braskem Labs Scale:

Arla Fácil:
Desenvolve máquinas completas de produção de Arla 32 em escala reduzida, diminuindo custos por meio da comercialização de equipamentos e serviços em um modelo de negócio de machine as a service.

Ávitus:
Soluções aerodinâmicas que reduzem o consumo de combustível, as emissões de gases e o desgaste de pneus para ônibus e caminhões. 

Biosoftness:
Solução em spray que, quando aplicada à roupa, propaga nanocapsulas que evitam a proliferação de bactérias, proporcionando a redução dos ciclos de lavagem e aumentando a durabilidade dos tecidos.

Intelligent Foods:
Desenvolveu um processo de conservação que aumenta o prazo de validade dos alimentos, sem uso de conservantes ou aditivos químicos, mantendo as características originais dos alimentos e dispensando o uso de refrigeração.

Morada da Floresta:
Produz e comercializa a Humi, uma composteira feita a partir de materiais reciclados, para a compostagem dos resíduos orgânicos.

Nanometallis:
Tecnologia de nanopartículas funcionalizadas com ação bactericida e fungicida, que aumentam o tempo de prateleira dos alimentos industrializados, processadod e in natura, diminuindo o desperdício de alimentos e contribuindo para a segurança alimentar.

Polynano:
Desenvolve polímeros que estabilizam e impermeabilizam o solo, trazendo alternativas que substituam o processo tradicional de asfaltamento. Não agride o meio ambiente e é biodegradável. 

Silo Verde:
Traz soluções sustentáveis para armazenagem rural: um silo feito com garrafas PET recicladas acompanhado do Silo Assist, um sistema de gerenciamento e monitoramento em tempo real.

TriCiclos:
Atua no ecossistema completo das cadeias de produção, consumo e descarte, oferecendo soluções personalizadas de ponta a ponta com uma visão de negócios para todos os elos.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter