Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem conclui 15º estudo de sonar

Maceió, 1º de agosto de 2019 - A Braskem concluiu o décimo quinto estudo de sonar nos poços de extração de sal. O trabalho da petroquímica é intenso e tem o objetivo de contribuir para a elucidação dos problemas registrados nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió. A partir da compreensão das causas, será possível adotar medidas efetivas de segurança em benefício da comunidade local.

Os estudos são fiscalizados pela Agência Nacional de Mineração. No último dia 18, profissionais da ANM realizaram uma visita técnica para verificar o andamento dos sonares realizados pela Braskem. 

Quase 300 profissionais, de 13 empresas nacionais e internacionais, participam do trabalho. Seis sondas são utilizadas simultaneamente, uma em cada cavidade, numa corrida contra o tempo, já que algumas tubulações empenadas dificultam o acesso dos equipamentos. A previsão de conclusão dos 35 sonares é para o fim do ano.

Em situações mais complexas, as empresas contratadas realizam perfurações paralelas às tubulações, para permitir que o equipamento de sonar desça à profundidade entre 900 e 1.200 metros. O procedimento segue normas internacionais de segurança e, a cada poço concluído, as perfurações no solo são fechadas.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter