Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem conclui entrega de equipamentos da Central de Monitoramento nesta sexta-feira (05)

Maceió, 05 de julho de 2019 - A Central de Monitoramento da Defesa Civil de Maceió, no bairro do Pinheiro, terá nesta sexta-feira (5) toda a sua infraestrutura completa para atender às demandas da região, sobretudo, neste período de chuvas. No final da manhã, a Braskem finaliza a instalação dos equipamentos doados para o espaço de monitoramento, que passa a contar com 40 rádios, toda a base e servidor de rede, aparelhos para realização de videoconferências, 12 tablets, telefones Voip, um telão Videowall com 4 monitores de 55 polegadas, nobreaks, computadores, além de mobiliário completo e outros itens eletrônicos. 

Com a conclusão da entrega dos equipamentos de alta tecnologia instalados pela empresa, será possível monitorar os dados do DGPS e da estação meteorológica do Pinheiro, bem como as informações de outros sistemas utilizados pela Defesa Civil. 

Cooperação Técnica
A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica, assinado entre a Braskem, os ministérios públicos Federal, Estadual e do Trabalho, o Município de Maceió e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AL).

A Braskem sugeriu e vem realizando diversas ações no bairro do Pinheiro desde abril. A petroquímica já concluiu os serviços de inspeção do sistema de drenagem do Pinheiro com câmeras semirrobotizadas; iniciou o monitoramento por GPS de alta precisão, para medição de possíveis movimentações de solo; instalou uma estação meteorológica; realizou inspeções de engenharia em condomínios e escolas; e continua realizando obras de recuperação do pavimento em ruas danificadas por conta de trincas.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter