Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem informa sobre solicitação à ANM

Maceió, 21 de agosto de 2019 - A Braskem paralisou preventivamente, em maio deste ano, a extração de sal e a operação na fábrica de Cloro Soda, no Pontal da Barra em Maceió. A empresa reafirma que não voltará a explorar sal nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro e segue conduzindo a realização dos estudos para o entendimento completo dos fenômenos geológicos na região. 
 
A empresa atua no Estado há mais de 40 anos e gostaria de continuar contribuindo com o desenvolvimento local, mantendo o funcionamento da cadeia produtiva de Química e Plástico de Alagoas. O retorno das operações só será possível com a aprovação das instituições legais e da sociedade. A Braskem estuda projetos de curto e longo prazos de alternativas tecnicamente viáveis para operar de forma segura e sustentável. Nesse sentido, solicitou à Agência Nacional de Mineração (ANM) autorização de pesquisa para identificação de potenciais áreas de reservas de sal em perímetro não urbano do Estado.
 
A Braskem tem compromisso com o Estado de Alagoas e reafirma sua atuação empresarial responsável e a sua preocupação com a segurança das pessoas.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter