Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem inicia programa de segurança patrimonial no bairro do Pinheiro

 

  • Equipe profissional já está nas ruas para vigilância e registro de irregularidades como ocupação indevida, vandalismo e arrombamentos. Também serão encaminhados problemas estruturais e controle de pragas.

  • As rondas motorizadas serão realizadas 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.
  • Sistemas de alarme e câmeras de segurança começam a ser instalados no final de abril. A vigilância eletrônica também conta com registro de imagem via drone.

Maceió, 15 de abril de 2020 - Começam no dia 15 de abril as rondas diárias de vigilância motorizada que fazem parte do programa de segurança patrimonial da Braskem no bairro do Pinheiro e em grandes equipamentos localizados no mapa de desocupação. Uma equipe profissional vai fiscalizar e encaminhar questões como arrombamentos, invasões e vandalismo, registrar as necessidades de controle de pragas ou ajustes na infraestutura dos imóveis, como vazamentos de água e tamponamento. 

O programa é resultado de termo de compromisso, já foi apresentado para a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e tem ações adicionais às medidas de segurança pública que já vêm sendo adotadas pelos órgãos responsáveis. Além disso, complementa a fiscalização comunitária que está em andamento nos bairros do Mutange, Bebedouro, Gruta do Padre e Bom Parto.

As rondas de vigilância motorizada no Pinheiro contam com uma equipe total de 80 profissionais qualificados, contratados formalmente por uma empresa especializada em segurança patrimonial, que se dividem em turnos durante 24 horas por dia. As rondas são feitas com carro e motocicletas e o equipamento inclui rádio e celular, além de fardamento. 

O programa conta ainda com equipamentos para vigilância eletrônica. Além de registro periódico de imagens via drone no bairro, sistemas de alarme e câmeras de segurança começam a ser instalados no final de abril, com previsão de conclusão no final de maio, quando também passa a funcionar uma central de monitoramento. A central vai reunir todas as informações levantadas pelos equipamentos eletrônicos e pelas equipes de campo para o devido encaminhamento. Haverá comunicação às autoridades policiais e, quando necessário, abertura de boletim de ocorrência.

A organização do trabalho no programa de segurança no bairro do Pinheiro prevê a adoção de todas as medidas de preservação da saúde frente às restrições do Ministério da Saúde sobre a COVID -19, como o distanciamento interpessoal de pelo menos 3 metros, orientação de não tocar em nada durante a ronda, não tocar no rosto, lavar constantemente as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel e ter todos os cuidados de higienização ao chegar em casa.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter