Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem participa de audiência pública no Senado Federal

Dirigentes da Braskem participaram da audiência pública realizada pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado Federal, nesta quinta-feira (21), com o objetivo de debater a situação do bairro do Pinheiro, em Maceió. A audiência pública foi presidida pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).  

Como têm feito em outras oportunidades, os representantes da empresa explicaram sobre os procedimentos adotados nas atividades de mineração - que seguem padrões internacionais - e esclareceram sobre o controle de segurança das suas operações.

A empresa vem prestando apoio às autoridades públicas - tais como a Defesa Civil, a Agência Nacional de Mineração, o Serviço Geológico do Brasil e o Ministério de Minas e Energia - e realizando estudos para ajudar a determinar as causas do evento que afeta o bairro do Pinheiro. 

Esses trabalhos englobam a avaliação dos poços no terreno localizado no bairro do Pinheiro, onde a Braskem não possui mais nenhuma operação em atividade, além do apoio às investigações na geologia do bairro. A empresa tem estabelecido canais de comunicação com a comunidade, com a imprensa e com outras entidades da sociedade civil organizada.

A Braskem reafirma seu compromisso com a segurança, a sustentabilidade e com uma atuação empresarial responsável e reitera sua posição de continuar colaborando com os órgãos públicos competentes na elucidação das causas e de ser parte da solução do problema.

 

 

 

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter