Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem segue recuperando pavimento em ruas do Pinheiro

Maceió, 1º de agosto de 2019 - A Braskem continua realizando obras de recuperação do pavimento em ruas danificadas por trincas no bairro do Pinheiro, em Maceió. Um bom exemplo vem da Rua Luiz Rizzo, entre a Basileu de Meira Barbosa e a Joaquim Gouveia de Albuquerque. Cerca de 50% do trabalho já foi concluído e, agora, o trecho - que antes era de calçamento - começa a receber pavimentação asfáltica.

Prevista no Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Braskem, o Município de Maceió, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-AL), e os Ministérios Públicos Federal (MPF), Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT), a ação foi proposta pela petroquímica e também inclui a substituição da rede de drenagem pluvial nos locais onde o serviço é realizado.  O objetivo é garantir a segurança, a trafegabilidade e reduzir o risco de infiltrações de água no solo através das trincas. 

Os trechos das vias públicas e as soluções construtivas para cada área foram definidos junto com o Município de Maceió, a partir do mapa de feições elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM). O trabalho de recuperação das vias inclui a remoção parcial do pavimento existente; compactação da camada de fundação, com uso de equipamentos de terraplenagem; e a instalação de uma geogrelha, tela de alta resistência que evitará a propagação de novas trincas na superfície. Após a conclusão da instalação da geogrelha, a vala é fechada e o pavimento reconstituído. 

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter