Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Central do Morador está fechada temporariamente; desocupação das áreas prioritárias continua com o trabalho das equipes de campo

 

Maceió, 23 de março de 2020 - A Central do Morador está fechada temporariamente, desde a zero hora do dia 21 de março (sábado), em razão das recomendações das autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus bem como do Decreto Estadual nº 69.541/2020. 

Para manter as atividades necessárias à desocupação das áreas de resguardo e Zonas A (encostas do Mutange e Jardim Alagoas) e B (Bom Parto), consideradas prioritárias, a partir de hoje cinco equipes de campo, compostas por dois técnicos sociais cada uma, irão até os bairros para resolver pendências na documentação dos imóveis e agendar a mudança das famílias no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Por decisão da Justiça, a desocupação das áreas prioritárias deve ser feita até o dia 1º. de abril. A programação diária das equipes de campo pode ser consultada pelo telefone 0800 006 30 29, que terá a operação intensificada.

As mudanças que já estão agendadas para os próximos dias serão feitas normalmente. As reuniões que estavam agendadas na Central do Morador serão remarcadas diretamente com os moradores, por telefone. Na Zona D (Pinheiro e Bebedouro), as visitas dos técnicos sociais para identificação dos imóveis e a pesquisa familiar, primeira etapa para a entrada no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, também foram suspensas temporariamente.

As equipes de campo vão adotar todas as medidas de prevenção ao coronavírus recomendadas pelas autoridades sanitárias. As vans usadas têm álcool em gel para que os técnicos sociais e os moradores possam higienizar suas mãos. O morador ainda pode solicitar aos técnicos sociais que usem máscaras de proteção. Além disso, a reunião é feita com apenas um morador de cada imóvel, para evitar aglomeração.

Também para prevenção ao coronavírus, o Posto de Atendimento e Informação no Pinheiro está temporariamente fechado. Os moradores podem tirar suas dúvidas pelo 0800 006 3029 (de segunda a sexta, das 9 às 18 horas), ou diretamente com as equipes de campo. A Casa de Apoio Psicológico irá funcionar nesta segunda, 23, apenas para atender os agendamentos já feitos. Os atendimentos presenciais e domiciliares serão  migrados para atendimento telefônico nos próximos dias.

 

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter