Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Confira posicionamento da Braskem enviado ao blog do jornalista Ricardo Mota

Nesta quarta-feira (27), a Braskem enviou posicionamento ao blog do jornalista Ricardo Mota, no site TNH1, esclarecendo algumas informações. Confira abaixo a íntegra da nota enviada, postada com o título "Em nota ao blog, Braskem diz que 'será parte da solução' no Pinheiro":

Prezado Ricardo,

Reconhecendo seu compromisso profissional com a verdade e a informação, sempre pautado por uma atuação ética e equilibrada, entendemos necessário esclarecer alguns pontos sobre o texto publicado em seu blog nesta quarta-feira (27/03), relacionado à Braskem.

O texto inicia com a afirmação de que "não dá mais para esperar o 'laudo final', definitivo e conclusivo sobre o que houve e o que pode vir a acontecer". Do ponto de vista das ações emergenciais para mitigação dos riscos à segurança das pessoas e comunidade a afirmação não poderia ser mais verdadeira. A Braskem tem se colocado à disposição dos órgãos públicos competentes para ajudar a implementar um conjunto de medidas emergenciais a serem realizadas no bairro, medidas essas já apresentadas às autoridades públicas, contendo ações como projeto e instalação de um sistema de drenagem superficial provisório para mitigar os impactos do período chuvoso no bairro do Pinheiro; inspeção do sistema de drenagem existente por meio de robô, instalação de sensores pluviométricos, entre outras medidas.

Todo o esforço da Braskem e autoridades envolvidas, neste primeiro momento, é para implementar medidas de emergência e concluir os estudos que apontarão as causas dos eventos no bairro e, ato contínuo, as possíveis soluções. Definições sobre as responsabilidades e eventuais culpados, embora sejam de fato relevantes, deverão ser endereçadas a partir dos resultados dos estudos técnicos.

A Braskem tem estado presente e atuante nas discussões da situação desde seu início, sempre colaborando e atendendo às solicitações dos órgãos envolvidos, de maneira que não se pode inferir qualquer suspeita de que a Braskem queira ou irá se esquivar de eventuais responsabilidades.
Outro ponto a ressaltar é que as investigações das ocorrências no bairro do Pinheiro não têm nenhuma relação com a venda da Braskem. Esse é um assunto conduzido por seus acionistas  e segue o processo padrão estabelecido para negociações deste porte.

Por fim, enfatizamos que continuamos acompanhando o andamento dos estudos e colaborando com os órgãos e autoridades públicas, e reforçamos nosso compromisso com a sociedade alagoana e com a atuação empresarial responsável, reafirmando que seremos parte da solução.


Braskem

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter