Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Empresas especializadas iniciam trabalho de controle de pragas em imóveis desocupados de Maceió

Maceió (AL), 20 de março de 2020 - Começou hoje o trabalho de controle e monitoramento de pragas urbanas nos imóveis de duas das regiões que estão sendo desocupadas em Maceió: a área de resguardo, no entorno dos poços de sal, e a Encosta do Mutange. 

As duas empresas contratadas pela Braskem para a execução, a Maceió Dedetização e a Inset.com, aplicarão produtos específicos para controle de pragas de segunda a domingo, das 7h às 17h. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária já foram comunicados sobre a operação, que não apresenta risco à saúde dos moradores da vizinhança.

Nos imóveis desocupados e tamponados que ainda estão cobertos com telhas, o controle será feito com a termonebulização (controle de vetores), a desinetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e a desratização (controle de roedores) com iscas de atratividade.

Nos imóveis desocupados e tamponados que estão descobertos, a equipe usará escadas e aplicará o produto por pulverização, além de também instalar a isca para roedores. Esse trabalho serve também para controlar a proliferação do mosquito da dengue.

Hoje, cerca de 600 imóveis estão desocupados nesses dois bairros. O objetivo é fazer o controle de pragas em cerca de 60 casas por dia e estima-se que o trabalho seja concluído nos próximos 10 dias. O trabalho continuará nos imóveis que ainda serão desocupados, com a aplicação do produto antes do tamponamento.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter