Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Mutirão de limpeza urbana e reforço no controle de pragas nos bairros do Pinheiro e Mutange

  • Prefeitura de Maceió e Braskem promovem ação intensiva de limpeza em parceria, a partir desta quinta-feira, 30/4 
  • Equipes especializadas vão reforçar a aplicação de produtos para controle de pragas

 
Maceió (AL), 30 de abril de 2020 - Começa hoje um mutirão de limpeza urbana nos bairros do Pinheiro e Mutange, em Maceió. A ação da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES) e da Braskem é uma iniciativa conjunta para melhoria das condições de circulação e bem-estar dos moradores.  As equipes vão atuar simultaneamente nos dois bairros para focar na remoção de materiais que foram deixados com a desocupação dos imó veis. Mais de 90 agentes de limpeza, entre prestadores de serviço da Braskem e da Prefeitura, foram destacados para executar as atividades, incluindo varrição de ruas, desobstrução de bueiros, eliminação de pontos de acúmulo de água, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulho e de lixo, tanto domiciliar quanto nos pontos crônicos. 

Este é um serviço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade. "Como é um serviço essencial à população, a limpeza urbana está mantida normalmente em Maceió, mas a parceria junto com a Braskem permite a ampliação dos serviços, oferecendo esta ação de limpeza do bairro do Pinheiro, e levando bem-estar à população", afirma Gustavo Acioli Torres, titular da Sudes.

Os resíduos serão recolhidos em caçambas, passam por triagem e separação e então são destinados conforme orientação da legislação municipal. No Pinheiro, o mutirão começa na região da Rua do Arame e segue para as demais áreas bairro adentro. Os serviços nos dois bairros começam hoje e terão continuidade na próxima semana.

Controle de pragas - Em paralelo ao mutirão, a Braskem realiza, deste ontem, uma ação complementar de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária já foram comunicados sobre a opera ção, que não apresenta risco à saúde dos moradores da vizinhança. "Além desta ação intensiva voltada para os moradores do Mutange e Pinheiro, vamos reforçar as vistorias para dar continuidade ao controle de pragas e manutenção nas áreas desocupadas", ressalta Milton Pradines, Gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.

O programa controle de pragas nas áreas desocupadas também continua, com serviços de desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e desratização (controle de roedores) com iscas de atratividade.

As equipes irão atuar com os equipamentos de proteção necessários, adotando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter