Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Nota à Imprensa sobre ação do MPT-AL

A Braskem foi surpreendida pela ação do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) pedindo o bloqueio de recursos de suas contas para eventuais indenizações de trabalhadores da empresa e dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Tal medida é excessiva, considerando que a empresa vem adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores e manutenção dos empregos, em acordo com os sindicatos dos trabalhadores. Além disso, a Braskem é uma empresa financeiramente sólida e cumpridora de suas obrigações, não havendo motivos para um bloqueio compulsório, o que pode impactar suas operações e gerar efeito inverso ao pretendido pelo MPT-AL.
 
Ao longo dos seus mais de 40 anos em Alagoas, a Braskem sempre se pautou por uma atuação empresarial responsável, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a região. Prova disso é que, mesmo sem as causas definidas, a Braskem continua implementando diversas ações emergenciais voluntárias nos bairros, priorizando a segurança da comunidade.
 
A Braskem vem realizando estudos complementares para identificar as causas do evento e soluções que tragam segurança para as pessoas que vivem e trabalham nos bairros, os quais estão sendo acompanhados pelas autoridades e serão concluídos até o final do ano. Diferentemente do que vem sendo divulgado, todos os exames de sonar realizados até o momento apresentam a estabilidade das 15 minas avaliadas, o que demonstra novamente que precisam ser encontradas as soluções adequadas para a região quando todo diagnóstico estiver pronto. 

Reiteramos o nosso comprometimento com a sociedade alagoana, contribuindo para a identificação e implementação das soluções definitivas para a comunidade.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter