Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Reuniões com autoridades públicas

A Braskem vem mantendo um diálogo constante e aberto com as autoridades públicas e instituições representativas da sociedade. O objetivo é contribuir para o esclarecimento das causas dos problemas no bairro do Pinheiro, em Maceió. Além de informações sobre os estudos que vem realizando na região, a empresa tem apresentado informações sobre sua atividade de mineração, realizada há mais de quatro décadas em Alagoas, como também sobre todos os cuidados ambientais e tecnologias aplicadas.

Dirigentes, técnicos e consultores da Braskem já participaram de reuniões com o Ministério Público Estadual - MPE, Tribunal de Justiça de Alagoas - TJ/AL, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas - OAB/AL -, Federação das Indústrias - FIEA, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de Alagoas - CREA/AL e Ministério Público Federal (MPF).

A reunião mais recente (1/02), no MPF, contou com a participação de representantes da comunidade do Pinheiro e da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunita´rias de Alagoas - Famecal. Todos os participantes puderam fazer perguntas e intervenções. A Braskem esclareceu sobre sua operação no Estado, como se dá a extração do sal, entre outras informações técnicas. 

Os representantes da Braskem também explicaram os estudos que complementarão os que estão sendo realizados pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM. Ressaltaram que não há exploração em nenhum poço do Pinheiro e que os poços desativados estão sendo analisados por meio do estudo de sonar, por solicitação da Agência Nacional de Mineração - ANM, órgão que analisará os resultados.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter