Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Treinamento para utilização de GPS de alta precisão

Maceió, 15 de julho de 2019 - Nos dias 11 e 12 de julho, profissionais da Defesa Civil de Maceió passaram por treinamento para utilização do sistema de GPS de alta precisão, para monitorar possíveis movimentações de solo no bairro do Pinheiro e região. A capacitação foi ministrada por Victor Mitoshi Sakazaki, suporte técnico da empresa Santiago e Cintra e monitor do curso do software Trimble 4D Control.

O GPS de alta precisão é mais um avanço das ações emergenciais propostas pela Braskem para mitigação dos problemas do bairro do Pinheiro e região e incluídas no Acordo de Cooperação Técnica firmado com autoridades. Os integrantes da Defesa Civil aprenderam sobre as funcionalidades do sistema de monitoramento, comunicação dos dados, tempo de coleta de observações, geração de gráficos, análises e configuração de alarmes.

O sistema de monitoramento por meio de GPS de alta precisão, para medições de possíveis movimentações de solo, é composto por uma rede de receptores GNSS (Global Navigation Satellite System), de precisão milimétrica, utilizados em levantamentos topográficos, em escala local, e geodésicos, em escala mundial. A combinação desses receptores permite o acompanhamento de dados em tempo real e auxilia autoridades na tomada de decisão e adoção de medidas cabíveis em casos de movimentações não previstas no solo. Os dados são enviados à Central de Monitoramento da Defesa Civil Municipal.

Experiência reconhecida
Para o serviço de GPS diferencial, a Braskem contratou as empresas Santiago e Cintra Geo-Tecnologias e a PCP Engenharia, ambas sediadas no estado de São Paulo. A Santiago e Cintra possui 40 anos de experiência e é pioneira em tecnologia avançada para o mercado topográfico; já a PCP Engenharia é especialista em monitoramento topográfico/geodésico e Geotécnico, com experiência em grandes projetos no Brasil.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter