Diversidade

Diversidade e inclusão

Diversidade e Inclusão

A Braskem acredita que a valorização do Ser Humano e suas diferenças é essencial para garantir a diversidade em nosso ambiente que, além de gerar melhores relações entre as pessoas, contribui para a criatividade e inovação necessárias para o crescimento e a perpetuidade da Organização e que também colabora com o desenvolvimento justo e igualitário da sociedade. 

Temos como objetivo a promoção de um ambiente de trabalho colaborativo e inclusivo, livre de preconceito e discriminação. Sendo assim, o Programa de Diversidade possui diferentes frentes, cada uma com seu objetivo específico:

Frente Objetivo
Equidade de Gênero Promover a equidade de gênero através da igualdade de oportunidades e do empoderamento da mulher.
Raça e etnia Promover um ambiente de trabalho livre de discriminação por raça e etnia, incentivando a inclusão e o empoderamento da população negra e parda. 
LGBT Promover um ambiente de trabalho inclusivo, livre de discriminação sexual e de identidade de gênero, que garanta oportunidades e direitos igualitários.
Socioeconômico Programa Jovem Aprendiz: incluir jovens de 18 a 24 anos em vulnerabilidade social, oferecendo a primeira oportunidade de emprego, desenvolvendo-os através da educação pelo e para o trabalho. 

 

Como forma de consolidar seu comprometimento com a promoção de Diversidade e alinhar as práticas e ações com as diretrizes de instituições precursoras do tema, a Braskem hoje é signatária dos compromissos Women Empowerment Principles, da ONU Mulheres e do Pacto Global, do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Federal Brasileiro e foi a primeira empresa brasileira de grande porte a se tornar signatária da iniciativa Empresas e Direitos LGBT. 

Confira abaixo alguns números da Braskem:     
22% de mulheres, sendo, 23% delas em cargos de liderança. 
29% de negros/as, sendo, 13% deles/as em cargos de liderança.