Mudanças Climáticas

Desde 2016, utilizamos um processo interno de precificação de carbono que faz parte do fluxo decisório de investimentos. A prática é fruto de um compromisso proposto pelo Banco Mundial e assumido pela Braskem durante a Cúpula do Clima da ONU, em 2014.

O objetivo é estimular novos projetos com impactos positivos, ou seja, que permitam a redução de emissões. A ferramenta está sendo utilizada no Brasil e está preparada para atender a todas as unidades da Braskem no mundo.

Em alinhamento com seus compromissos, a Braskem iniciou o processo de implementação da precificação interna de carbono dentro dos critérios para decisão de investimentos, estando hoje na fase de monitoramento:

Precificação do Carbono

¹ A Cúpula do Clima faz parte de uma rodada de reuniões promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) entre representantes de países, empresas e outras organizações.

A Braskem também participa ativamente da Simulação de Comércio de Emissões (SCE) e da Plataforma Empresas pelo Clima, iniciativas construtivas no mercado de carbono para o debate e a geração de conhecimento, ampliando a contribuição das empresas em proposições direcionadas ao poder público.