Princípios e Valores

A Braskem utiliza a tecnologia e a inovação para alcançar o desenvolvimento sustentável. O nosso propósito é melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico e a nossa visão estratégica é ser a líder mundial da química sustentável.

A liderança e o reconhecimento da Braskem juntos aos Clientes e ao mercado estão fundamentados em princípios e valores inseridos na Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), filosofia criada pelo fundador da Organização Odebrecht, Norberto Odebrecht.

A TEO foi sistematizada a fim de garantir unidade de pensamento e coerência de ação dos Integrantes nos diferentes negócios, países e contextos culturais em que a Organização atua. Assim, é possível atender às necessidades dos Clientes, agregar valor ao patrimônio dos Acionistas, reinvestir os resultados alcançados e crescer em frentes distintas, gerando riquezas para as diversas partes interessadas. A Braskem, como empresa da Organização, segue esses princípios.

CÓDIGO DE CONDUTA

A Braskem tem o compromisso de praticar uma gestão transparente e responsável.

Tais práticas estão descritas em seu CÓDIGO DE CONDUTA , que estabelece as normas de conduta que devem orientar as relações internas e externas de todos os integrantes da companhia.

LINHA DE ÉTICA

Para apoiar a manutenção de um ambiente corporativo ético e produtivo, a Braskem disponibiliza a LINHA DE ÉTICA para seus Integrantes, Fornecedores, Clientes e outros públicos de relacionamento. Por meio desse canal, é possível entrar em contato de forma anônima com o Comitê de Ética da Braskem para relatar informações e fatos.

Os relatos registrados são tratados com absoluto sigilo. Todos os registros são analisados de forma criteriosa e responsável, contribuindo para a gestão transparente e um ambiente seguro e saudável.