Braskem, na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo

A Braskem conta com mais de 8 mil Integrantes atuando em suas 36 unidades industriais (29 no Brasil, 5 nos Estados Unidos e 2 na Alemanha) e nos escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia.

Em parceria com Clientes, estamos presentes em mais de 70 países do mundo, participando da vida de milhões de pessoas. Os insumos que comercializamos são essenciais para a produção dos mais variados setores. Veja onde nossos produtos são usados:

 

 

Saiba mais sobre os produtos e aplicações da Braskem

Com atuação no setor químico e petroquímico, a Braskem tem sua produção focada em resinas termoplásticas - polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos, como eteno, propeno, butadieno, cloro, soda e solventes. O portfólio da Braskem inclui, também, uma linha diferenciada de
produtos com origem na cana-de-açúcar, matéria-prima renovável. É o caso do eteno e do polietileno verdes.

Uma década de conquistas

A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira, e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas.

A estratégia de crescimento e internacionalização, apoiada na inovação e na expansão de capacidades para suprir a demanda do mercado doméstico e abrir espaço no mercado global, proporcionou à Companhia novo estágio de desenvolvimento em volumes, qualidade e oportunidade de negócios. A Braskem é hoje a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora mundial de biopolímeros com o polietileno verde e maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. São mais de 16 milhões de toneladas de produtos por ano.

Conheça as unidades da Braskem no mundo.

Nos Estados Unidos (Pittsburgh), assim como no Brasil (Triunfo), a Braskem conta com centros de inovação e tecnologia, fundamentais para continuar apoiando aos seus Clientes no desenvolvimento de produtos e prestando serviços de assistência técnica.

Modelo de negócios

A Braskem integra as operações de primeira e segunda gerações da petroquímica no Brasil, obtendo vantagens competitivas, como escala de produção e eficiência operacional. A primeira geração produz matérias-primas básicas como eteno e propeno, fundamentais para a segunda geração, que envolve a fabricação de resinas termoplásticas (PE, PP e PVC), utilizadas posteriormente pela indústria transformadora para fabricar produtos de consumo.

As resinas termoplásticas produzidas pela Braskem têm origem no petróleo (nafta, condensado e gás de refinaria), no gás natural e no etanol de cana-de-açúcar, matéria-prima renovável utilizada na produção de eteno verde. A área de Inovação & Tecnologia pesquisa novos químicos renováveis, visando consolidar a liderança da Companhia nesse segmento e estar em linha com o compromisso com o desenvolvimento sustentável, inscrito na Visão 2020.