NOSSOS PRODUTOS

POLIETILENO

Saiba mais
Produto utilizado na fabricação
de sacolas, filmes e embalagens
para a indústria de alimentos,
higiene pessoal e doméstica. São diversos tipos: alta densidade, baixa densidade, linear de baixa densidade e ultra-alto peso molecular (UTEC®). A Braskem
oferece também o polietileno
verde, produzido com matéria-
prima renovável, o etanol
da cana-de-açúcar.
 

POLIPROPILENO

Saiba mais
Produtos desenhados para aplicação em embalagens flexíveis e rígidas, assim como em utensílios domésticos, tampas plásticas, brinquedos, componentes automotivos, eletrodomésticos, entre outros. O portfólio contempla Polipropilenos Homopolímeros, Copolímeros Random e Copolímeros Heterofásicos, além das famílias especiais Prisma® e Symbios®.
 

PVC

Saiba mais
O PVC ocupa lugar de destaque entre os materiais plásticos presentes no nosso cotidiano, sendo amplamente utilizado na construção civil na forma de tubos e conexões, janelas, portas, pisos, forros e telhas. Também possui aplicação em produtos médico-hospitalares, como bolsas de soro e sangue, e na agricultura na forma de silos-bolsa, galpões e tubos de irrigação. No dia a dia, pode ser encontrado nos calçados, no vestuário e em produtos de esporte e lazer.
 

QUÍMICOS E PETROQUÍMICOS

Saiba mais
Eteno, propeno, butadieno,
benzeno, tolueno e xilenos são
exemplos de produtos fabricados
pela Braskem e essenciais para
a indústria química em geral.
Tais produtos fazem parte do
processo produtivo de plásticos,
tintas acrílicas e látex, fios
e fibras para agasalhos, espumas flexíveis utilizadas
em colchões e travesseiros,
espumas rígidas,
pneus, esteiras rolantes,
luvas médicas, mangueiras
de combustíveis entre muitas
outras aplicações. Dentro
desse segmento de negócios
a Braskem também produz
gasolina e o bioaditivo
automotivo ETBE, produzido com
matéria-prima renovável. Já soda
e derivados, também produzidos
na Braskem, são utilizados
na fabricação de sabão, papel,
celulose, alumínio, além de
tratamento de água potável.
 

Liderança em Biopolímeros

A Braskem é a líder mundial na produção de biopolímeros. Em 2010, a empresa colocou no mercado o polietileno verde, fabricado com matéria-prima renovável, o etanol da cana-de-açúcar. Trata-se de uma iniciativa ímpar no mundo pelos volumes envolvidos e pela qualidade do desenvolvimento. Ao ser utilizado pelas mais variadas indústrias, o polietileno verde da Braskem dá origem a produtos de "plástico verde".

Uma das grandes marcas do polietileno verde é a sua viabilidade aliada à forma de produção diferenciada. Isso porque o produto possui balanço ambiental positivo, já que para cada tonelada produzida, são retiradas da atmosfera até 2,5 toneladas de CO2 ao longo de toda a cadeia produtiva. Já as características e o desempenho para aplicação são os mesmos de um polietileno de origem petroquímica, permitindo fácil e imediata utilização por Clientes de todo o mundo. Os produtos fabricados com polietileno verde também podem ser normalmente reciclados e/ou reutilizados inúmeras vezes.

Vale ressaltar que em breve a Braskem colocará no mercado o polipropileno verde, que também será produzido com matéria-prima renovável. As pesquisas e desenvolvimentos em busca de novas formas de produção baseadas em matérias-primas renováveis têm avançado a passos largos.





Portfólio de resinas com desempenho diferenciado no processamento

A Braskem criou a marca Braskem Maxio® para representar uma linha de resinas do nosso portfólio que possui um desempenho diferenciado em suas respectivas aplicações e, consequentemente, em soluções mais sustentáveis. Essa nova linha de produtos proporcionará um efetivo ganho de valor aos Clientes por meio da possibilidade de diminuição de peso em produtos finais e de redução de custos de produção - como redução de temperatura de processamento, aumento de produtividade e até eliminação de etapas produtivas. Esta performance mais eficiente também possibilitará ganhos ambientais, com menor utilização de recursos naturais; ganhos financeiros, com a menor necessidade de investimento em máquinas; e maior agilidade no atendimento pelo Cliente com a maior rapidez na fabricação. Por isso, Braskem Maxio® concilia tecnologia, inovação e desempenho e integra o conjunto de ações da Braskem para atingir a Visão 2020, de ser a líder mundial da química sustentável, inovando para melhor servir às pessoas.