A Braskem manterá em exposição, no térreo do Shopping Morumbi em São Paulo, uma réplica fiel do troféu do GP do Brasil de Fórmula 1 entre os dias 2 e 9 de novembro, permitindo a interação com o público. Quem for ao shopping nesse período terá oportunidade de ser fotografado segurando o prêmio no alto do pódio que será montado no local. As fotos são gratuitas e estarão disponíveis no site f1.braskem.com.br. No dia do Grande Prêmio, o troféu será exibido das 16h às 20h e, a partir do dia 3, no horário das 12h às 21h.
Obra do maior arquiteto brasileiro da história, Oscar Niemeyer, o troféu é feito do primeiro polietileno certificado no mundo a partir de matéria-prima 100% renovável - etanol de cana de açúcar - da Braskem. Isso reforça o compromisso da empresa com desenvolvimento sustentável.
A peça desenhada por Niemeyer é inspirada nas colunas do Palácio da Alvorada. "A arquitetura segue o caminho de uma obra de arte e o que caracteriza uma obra de arte é a emoção, a surpresa. A coluna do Alvorada é um dos símbolos da arquitetura de Brasília. Optamos por usar uma forma de coluna que nunca foi feita igual", diz Niemeyer.
--------------------------------------------------------------------------------
Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
Fernanda Zanichelli/CL-A Comunicações
Fone: 11 3082-3977 R. 27
fernanda.zanichelli@cl-a.comMarcelo Xavier
Fone: 11 3576-9099 / 11 8238-6948
marcelo.xavier@braskem.com.br