São Paulo Fashion Week

O plástico está na moda!

A Braskem é patrocinadora do SPFW há quatro anos. Em 2018, em parceria com a marca PatBo, a Profil (cliente Braskem) e a malharia Berlan, levamos o plástico para as passarelas do 46ª São Paulo Fashion Week. A ação estimulou novos olhares para a matéria-prima que, através da criatividade de jovens estudantes de moda de São Paulo, se transformou em peças de beachwear.

O polipropileno foi o material escolhido em razão de algumas de suas principais características, propícias para biquínis e maiôs, como durabilidade e resistência, permitindo aos estilistas pensarem além do padrão atual. Além das características técnicas, existem também as vantagens de seu uso quando o assunto é o meio ambiente: além de ser 100% reciclável, o tingimento do polipropileno é feito por meio de adição de corantes ou pigmentos diretamente no processo de fiação a seco, processo que economiza água, recurso que cada dia se torna mais escasso em nosso planeta.

Em 2019, o plástico continuará presente no SPFW por meio de fios de polipropileno reciclado, desenvolvido a partir do material recolhido nas edições anteriores – e que contou com a participação dos participantes do evento.