Atas de RCA

RCA 08/06/2021

BRASKEM S.A.
C.N.P.J No 42.150.391/0001-70 - NIRE 29300006939
ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 8 DE JUNHO DE 2021
 
1. DATA, HORA E LOCAL: Em 8 de junho de 2021, realizada de maneira não presencial.
 
2. CONVOCAÇÃO, PRESENÇAS E MESA: Reunião Extraordinária convocada nos termos do Estatuto Social da BRASKEM S.A. ("Braskem" ou "Companhia"), com a participação de todos os Conselheiros abaixo indicados, tendo o Conselheiro Roberto Lopes Pontes Simões participado também na qualidade de Diretor Presidente. O Presidente do Conselho de Administração presidiu a reunião e a Sra. Lilian Porto Bruno secretariou os trabalhos.
 
3. ORDEM DO DIA, DELIBERAÇÕES E MATÉRIAS PARA CONHECIMENTO OU DE INTERESSE DA COMPANHIA:
 
3.1. MATÉRIA PARA DELIBERAÇÃO: Após análise da matéria submetida à deliberação, cujos materiais foram encaminhados previamente aos Conselheiros e permanecerão arquivados no Portal de Governança e na sede da Companhia, foi tomada, por unanimidade dos presentes, a seguinte deliberação: 
 
(i) PD.CA/BAK-17/2021 - Recompra para amortização antecipada de Títulos de Dívida no Mercado de Capitais pela Braskem Netherlands Finance B.V. e/ou Braskem America Finance Company, com garantia da Companhia - Feita a análise prévia da matéria pelo Comitê de Finanças e Investimentos, o qual recomendou a sua aprovação nos termos da PD.CA/BAK-17/2021, foi aprovada a proposta do LN-Braskem no sentido de autorizar a realização, pelas respectivas emissoras, de ofertas de recompra para amortização antecipada de títulos de dívida emitidos pela Braskem Netherlands Finance B.V. com vencimento em 2023 e de títulos de dívida emitidos pela Braskem America Finance Company com vencimento em 2041 até a totalidade do valor em aberto no mercado, cujas principais características estão descritas no Anexo I da PD.CA/BAK-17/2021, ficando a Diretoria da Companhia, da Braskem Netherlands Finance B.V. e da Braskem America Finance Company autorizadas a contratar instituições financeiras para coordenar e prestar os serviços necessários, prestadores de serviços para a formalização e celebração de todos e quaisquer contratos, certificados e outros documentos necessários, para a implementação das operações objeto da presente deliberação, bem como para movimentações de recursos necessárias entre as subsidiárias da Companhia.
 
3.2. Matérias para Conhecimento: Nada a registrar.
 
3.3. Matérias de Interesse da Companhia: Nada a registrar.
 
4. ENCERRAMENTO: Nada mais a tratar, foi encerrada a reunião e lavrada a presente ata que, após lida, discutida e achada conforme, foi assinada por todos os Conselheiros presentes, pelo Presidente e pela Secretária.
 
São Paulo/SP, 8 de junho de 2021.
 
José Mauro M Carneiro da Cunha
Presidente
 
Lilian Porto Bruno
Secretária
 
João Cox Neto
Andrea da Motta Chamma
 
Gesner José de Oliveira Filho 
João Pinheiro Nogueira Batista
  
Julio Soares de Moura Neto
Marcelo Klujsza
 
Paulo Roberto Vales de Souza
Roberto Faldini
 
Roberto Lopes Pontes Simões
Rogério Bautista da Nova Moreira