Comunicados e Fatos Relevantes

Braskem comunica sobre notícia veiculada na mídia a respeito de possível estratégia de saída dos acionistas

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 20 de agosto de 2021 - A Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia"), (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK), em função de notícia veiculada na mídia a respeito de oferta pública de ações da Companhia como uma possível estratégia de saída dos acionistas, vem comunicar ao mercado que não tem conhecimento das informações constantes em referida notícia e, conforme mencionado em outras oportunidades, não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda das suas participações acionárias, razão pela qual solicitou esclarecimentos aos seus acionistas Novonor e Petrobras, os quais informaram o seguinte:

(A) Novonor:

"Fazemos referência ao seu e-mail de ontem, 19 de agosto de 2021, por meio do qual V.Sas. nos solicitam esclarecimentos sobre a notícia veiculada na Bloomberg, no dia 19 de agosto de 2021, sob o título "Oferta de ações da Braskem volta à mesa para saída de acionistas ".

 A este respeito, como é de conhecimento de V.Sas. e do mercado, a Novonor está considerando uma potencial transação envolvendo a participação da Novonor S.A. na Braskem e, nesse contexto está avaliando potenciais estruturas para tal transação. No entanto, não há elementos suficientes para assegurar a concretização de qualquer transação e tampouco foi definida qualquer estrutura para tanto. Desta forma, no momento, não há qualquer informação adicional a ser prestada sobre o tema."

(B) Petrobras:

"Em atendimento ao questionamento feito por V.sas e às regras da CVM, a Petrobras esclarece que não há qualquer definição ou decisão sobre a forma de alienação da sua parte na Braskem, sendo importante ressaltar que, conforme informado em 09/08/2021, contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na companhia."

 

Para maiores esclarecimentos, favor contatar o Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.


RESSALVA SOBRE DECLARAÇÕES FUTURAS

Este Comunicado ao Mercado pode conter declarações prospectivas. Essas declarações não se tratam de fatos históricos, sendo baseadas na atual visão e estimativas da administração da Companhia quanto a futuras circunstâncias econômicas e outras, condições do setor, desempenho e resultados financeiros, incluindo qualquer impacto em potencial ou projetado do evento geológico em Alagoas e procedimentos legais relacionados e da COVID-19 nos negócios, condição financeira e resultados operacionais da Companhia. As palavras "prevê", "acredita", "estima", "espera", "planeja" e outras expressões similares, quando referentes à Companhia, têm o objetivo de identificar declarações prospectivas. Afirmações referentes a possíveis resultados de processos legais e administrativos, implementação de estratégias de operações e financiamentos e planos de investimento, orientação de operações futuras, bem como fatores ou tendências que afetem a condição financeira, liquidez ou resultados operacionais da Companhia são exemplos de declarações prospectivas. Tais afirmações refletem as visões atuais da administração da Companhia e estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, muitos dos  quais estão fora do controle da Companhia. Não há garantia de que os eventos, tendências ou resultados esperados vão de fato ocorrer. As declarações são embasadas em várias premissas e fatores, incluindo condições gerais econômicas e de mercado, condições da indústria e fatores operacionais. Qualquer mudança em tais premissas ou fatores, incluindo o impacto projetado do evento geológico em Alagoas e procedimentos legais relacionados e o impacto sem precedentes da pandemia da COVID-19 nos negócios, funcionários, prestadores de serviço, acionistas, investidores e demais públicos de relacionamento da Companhia pode fazer com que os resultados efetivos sejam significativamente diferentes das expectativas atuais.  Consulte os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, em particular os fatores discutidos nas seções para uma discussão completa sobre os riscos e outros fatores que podem impactar quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento.