Comunicados e Fatos Relevantes

Esclarecimentos sobre questionamentos CVM - Jornal Folha de São Paulo 09/08/2021

São Paulo, 09 de agosto de 2021.

CVM - Comissão de Valores Mobiliários

Ref.:   Ofício nº 184/2021/CVM/SEP/GEA-1 - Solicitação de esclarecimentos

Prezados Senhores,

Fazemos referência ao Ofício nº 184/2021/CVM/SEP/GEA-1 ("Ofício"), datado de 06.08.2021, transcrito abaixo, por meio do qual V.Sas. solicitam esclarecimentos à Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia") a respeito da notícia veiculada no dia 06.08.2021 no jornal Folha de São Paulo, seção Mercado, sob o título: "Petrolífera contrata banco para vender participação na Braskem, diz agência":

"1. Reportamo-nos à notícia veiculada nesta data no jornal Folha de São Paulo, seção Mercado, sob o título: "Petrolífera contrata banco para vender participação na Braskem, diz agência", em que consta a seguinte afirmação:

A Petrobras contratou o JP Morgan como assessor para vender sua participação na petroquímica Braskem, disseram à Reuters três fontes a par do assunto.

2. Tendo em vista o exposto, determinamos que V.Sª. esclareça se a notícia é verídica, e, caso afirmativo, explique os motivos pelos quais entendeu não se tratar de fato relevante, bem como comente outras informações consideradas importantes sobre o tema."

A esse respeito, a Braskem esclarece que não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda da sua participação acionária e não tem conhecimento das informações constantes da notícia objeto deste Ofício, razão pela qual questionou a Petrobras, tendo a mesma esclarecido o seguinte: 

"Conforme divulgado ao mercado em 30/04/2021 e 08/06/2021, a Braskem faz parte da carteira de ativos à venda pela Companhia. Nesse contexto, a Petrobras confirma que contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro da eventual e futura transação referente à sua participação na Braskem. Entretanto, a referida contratação não configura informação relevante, considerando as normas internas da Companhia e a legislação aplicável. "
  

Atenciosamente,

Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Braskem S.A.