Comunicados e Fatos Relevantes

Esclarecimentos sobre questionamentos CVM - Valor Econômico 01/09/2021

São Paulo, 01 de setembro de 2021.

CVM - Comissão de Valores Mobiliários

Ref.:   Ofício nº 206/2021/CVM/SEP/GEA-1 - Solicitação de esclarecimentos

Prezados Senhores,

Fazemos referência ao Ofício nº 206/2021/CVM/SEP/GEA-1 ("Ofício"), datado de 31.08.2021, transcrito abaixo, por meio do qual V.Sas. solicitam esclarecimentos à Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia") a respeito da notícia veiculada no dia 31.08.2021 no jornal Valor Econômico, seção Empresas, sob o título: "Unipar quer ativo da Braskem no ABC", em que constam as seguintes afirmações: 

"1. Reportamo-nos à notícia veiculada nesta data no jornal Valor Econômico, seção Empresas, sob o título: "Unipar quer ativo da Braskem no ABC", em que constam as seguintes afirmações:

A Unipar Carbocloro manifestou à Novonor (antiga Odebrecht) interesse pelos ativos da Braskem no Polo Petroquímico do ABC, em São Paulo, e chegou a apresentar uma proposta não vinculante, apurou o Valor. Segundo fontes de mercado, a integração da central petroquímica do polo paulista é estratégica por garantir à Unipar acesso ao eteno, matéria-prima para a produção de PVC.

O interesse da Unipar foi manifestado à controladora da Braskem como parte do processo de alienação acertado pela Novonor com bancos credores e retomado neste ano. Assessorado pelo Morgan Stanley, o grupo visava inicialmente à venda do conjunto de operações da Braskem. Mas, nesse processo, houve maior interesse por ativos específicos da companhia do que pelo todo.

2. A respeito, solicitamos manifestação da companhia com relação à veracidade da notícia, e, caso afirmativo, explique os motivos pelos quais entendeu não se tratar de fato relevante, bem como comente outras informações consideradas importantes sobre o tema.

 

A esse respeito, a Braskem esclarece que não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda da sua participação acionária e não tem conhecimento das informações constantes da notícia objeto deste Ofício, razão pela qual questionou a Novonor, tendo a mesma esclarecido o seguinte:

"Fazemos referência ao seu e-mail de 31 de agosto de 2021, por meio do qual V.Sas. nos solicitam esclarecimentos sobre a notícia veiculada no jornal Valor Econômico, seção Empresas, sob o título: "Unipar quer ativo da Braskem no ABC".

Reportando-nos às nossas prévias comunicações, reiteramos que a Novonor S.A. iniciou um processo de venda de sua participação na Braskem S.A., em cumprimento a compromissos assumidos com seus credores, sendo tal fato já de conhecimento público, uma vez que foram realizadas as comunicações necessárias.

No que se refere a tal processo de venda, a Novonor S.A. mandatou um assessor financeiro para coordená-lo e este se encontra em curso, em fase ainda inicial de análise das propostas e estruturação. Assim, considerando o caráter preliminar e confidencial do processo de venda, incluindo obrigações de sigilo assumidas perante os participantes, inexiste neste momento qualquer fato que deva ser comunicado ao mercado, na forma de regulamentação aplicável."

  

Atenciosamente,

Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Braskem S.A.