Claudiney Batista

Claudiney Batista

Claudiney Batista: a força de um atleta que ultrapassa suas próprias conquistas

Força sempre foi um dos pontos-chave na vida deste mineiro, de Bocaiúva, que já praticava halterofilismo antes de sofrer um acidente de moto em 2005 e lesionar a perna esquerda. O ferimento se agravou no hospital e o membro precisou ser amputado por completo.

Logo no ano seguinte, identificou-se com o atletismo e começou uma história de dedicação, medalhas e recordes. Claudiney tem dois ouros paralímpicos no lançamento de disco, conquistados nos Jogos do Rio de Janeiro (2016) e de Tóquio (2020), além de uma prata no lançamento de dardo, em Londres (2012). E também é o atual detentor do recorde mundial, com a marca de 47,37 m no lançamento, alcançados em 2023, superando seu próprio recorde anterior.

Um dos grandes nomes do atletismo paralímpico, está confiante no próximo desafio:

“Venho evoluindo bem estes anos, já bati meu próprio recorde mundial e me tornei bicampeão mundial. Tudo isso me deixa muito confiante para continuar o trabalho e chegar nos Jogos de Paris 2024 preparado para brigar pelo meu tricampeonato paralímpico.”

Ele é o exemplo de atleta que inspira e a Braskem, como patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro, tem orgulho de apoiar.

Nos próximos meses, até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, traremos as histórias de atletas da Equipe Brasileira de Paratletismo.

Acompanhe #AoLadoDeQuemInspira

Conheça mais sobre o nosso patrocínio

Conheça mais sobre os atletas paralímpicos