Braskem

João Victor, carioca de 30 anos, é apaixonado por atletismo desde criança. Aos 15, após a retirada de um coágulo, sofreu algumas convulsões que resultaram na paralisia cerebral e comprometeram o lado esquerdo de seu corpo. Depois de um ano e meio de recuperação, voltou ao atletismo, desta vez ao Paralímpico, e vem deixando sua marca no esporte.
Bronze no lançamento de disco nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze no lançamento de disco no Mundial Paris 2023; bronze no arremesso de peso e no lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; ouro no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso no Mundial Dubai 2019; prata no lançamento de disco e no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019; ouro no arremesso de peso nos jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.
Esse gigante do atletismo está confiante e preparado para encarar o próximo desafio:“Eu estou muito otimista para brigar pela medalha de ouro. Eu sei que vencedores, vencem dores!”
Quer saber mais sobre o João Victor e torcer por ele nos próximos desafios? Siga @_joaovictorteixeira_ no Instagram.
Nos próximos meses, até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, traremos as histórias de atletas da Equipe Brasileira de Paratletismo.
Acompanhe #AoLadoDeQuemInspira
Conheça mais sobre o nosso patrocínio
Conheça mais sobre os atletas paralímpicos