João Victor

João Victor

João Victor: determinação que impulsiona conquistas

João Victor, carioca de 30 anos, é apaixonado por atletismo desde criança. Aos 15, após a retirada de um coágulo, sofreu algumas convulsões que resultaram na paralisia cerebral e comprometeram o lado esquerdo de seu corpo. Depois de um ano e meio de recuperação, voltou ao atletismo, desta vez ao Paralímpico, e vem deixando sua marca no esporte.

Bronze no lançamento de disco nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze no lançamento de disco no Mundial Paris 2023; bronze no arremesso de peso e no lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; ouro no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso no Mundial Dubai 2019; prata no lançamento de disco e no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019; ouro no arremesso de peso nos jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.

Esse gigante do atletismo está confiante e preparado para encarar o próximo desafio:

“Eu estou muito otimista para brigar pela medalha de ouro. Eu sei que vencedores, vencem dores!”

Quer saber mais sobre o João Victor e torcer por ele nos próximos desafios? Siga @_joaovictorteixeira_ no Instagram.

Ele é o exemplo de atleta que inspira e a Braskem, como patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro, tem orgulho de apoiar.

Nos próximos meses, até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, traremos as histórias de atletas da Equipe Brasileira de Paratletismo.

Acompanhe #AoLadoDeQuemInspira

Conheça mais sobre o nosso patrocínio

Conheça mais sobre os atletas paralímpicos