Dicas para se dar bem no processo seletivo

Confira as dicas dos estagiários da Braskem para quem deseja ser aprovado nas próximas seleções dos programas Jovem Parceiro e Jovem Operador.

 

Os processos seletivos para Jovem Parceiro e Jovem Operador terão início no segundo semestre deste ano. Se você tem o sonho de trabalhar na Braskem, fique atento às dicas de quem foi aprovado nas etapas de seleção e hoje faz parte do nosso time de estagiários.

 

 

 

 

Daniel de Oliveira Montenegro

Técnico em Mecatrônica - participou do processo seletivo do Programa Jovem Técnico em 2016. Estagia na área de Instrumentação da Unidade de Mauá (SP).
"Para ser bem-sucedido no processo, é preciso ser perseverante e confiar em si mesmo, apresentar um currículo bem estruturado, saber falar bem em entrevistas e apresentações, gostar de trabalhar em grupo e relacionar-se com as pessoas. As atividades de estágio desenvolvidas na Braskem me permitem visualizar e sentir como é trabalhar na maior empresa petroquímica da América do Sul. Graças aos meus líderes e educadores, essa empreitada está me ajudando a moldar meu perfil como futuro profissional."

 

Erika Silva Guedes

Técnica em Química - participou do processo seletivo do Programa Jovem Técnico em 2016. Estagia em Análise de Processo no Laboratório de Controle de Qualidade da Unidade de Mauá (SP).
"Seja você mesmo. Sempre haverá aquele frio na barriga em cada etapa, mas o nervosismo pode formar uma barreira, impedindo que suas melhores características sejam notadas. Além disso, é importante estar alinhado com as informações da empresa e ter plena consciência de que compactua com sua cultura, seus valores e visão. A rotina de estágio é bastante dinâmica, com desafios, e minha bagagem profissional está a cada dia maior. É recompensador fazer parte de uma empresa que acredita em suas capacidades e investe em seu desenvolvimento."

 

Fabio Conceição Nunes

Técnico Eletroeletrônico - participou do processo seletivo do Programa Jovem Operador em 2016. Estagia na área de Utilidades da Unidade de Mauá (SP).
"Para mim, as dinâmicas de grupo são sempre um pouco tensas, pois temos de trabalhar em equipe com pessoas que não conhecemos. Durante todo o processo, recomendo ter calma, foco, ser bem aberto a novas situações e ter, como princípio de qualquer atividade, a análise de risco. Estou vivendo o aprendizado na Braskem intensamente, em progressão constante. Adoro o que faço. Quando vemos na prática tudo o que foi estudado na teoria, temos mais facilidade de conectar fatos e fatores, riscos e causas. Para mim, é uma oportunidade única vivenciar essa experiência."

Acompanhe as últimas novidades sobre os nossos programas de estágio na seção Notícias do nosso site.

Clique e saiba mais sobre nossos processos seletivos.

Jovem Aprendiz
Jovem Operador
Jovem Parceiro
Jovem Técnico