4 dicas para se sair bem no processo seletivo da Braskem

No processo seletivo para os Estágios Universitário e Técnico na Braskem, estar preparado para todas as etapas é fundamental. Silvia Oliveira, consultora de RH Sênior da Cia de Talentos, parceira da empresa nos processos de recrutamento e seleção, dá dicas para se sair bem nessa missão.
#1. Informe-se!
No processo seletivo, informação é poder. Antes mesmo da inscrição, os candidatos precisam pesquisar profundamente sobre a empresa. Não apenas sobre a área de atuação, os produtos ou onde está localizada, mas também a cultura e o estilo de trabalho. "É importante ler o máximo possível sobre a empresa, conversar com pessoas e entender o ambiente - se é formal ou informal, como as pessoas se vestem, se o perfil exigido para a vaga é de quem saiba trabalhar sob pressão", diz Silvia. "O candidato precisa combinar com tudo isso e se enxergar dentro da empresa. Caso contrário, não vai trabalhar feliz."
Segundo ela, ter mais informação - o que inclui também uma boa bagagem de conhecimentos gerais - não apenas ajuda a avançar no processo, mas também dá mais segurança. "Isso deixa o candidato mais confortável, pois terá mais domínio das situações", afirma.
#2. Mergulhe no autoconhecimento
Conhecer suas potencialidades, seus pontos fortes e fracos, assim como suas expectativas em relação ao processo, ajudam você a ter um melhor desempenho nas atividades da dinâmica.
#3. Cuidado com a postura
Além da pontualidade, é importante, também, cuidar do vocabulário - evitando o uso de gírias, por exemplo - e do relacionamento interpessoal.
#4. Trabalhe em grupo
Este é um requisito importante na Braskem. "A empresa dá muito valor às pessoas. Por isso, os candidatos precisam saber agregar valor a uma discussão, considerar as ideias dos colegas e fazer com que a equipe alcance o resultado sem passar por cima de ninguém. O respeito pelo outro, mesmo nos momentos de discordância, é uma característica muito valorizada", diz Silvia.