Notícia

Caixa organizadora de PP reciclado
Caixa organizadora de PP reciclado
Caixa organizadora de PP reciclado
    resina pós-consumo

    Resina pós-consumo em caixas organizadoras

    Nada menos que 60 toneladas anuais de polipropileno pós-consumo serão transformadas em caixas organizadoras, como resultado de mais uma iniciativa bem-sucedida da plataforma Wecycle, criada pela Braskem em 2015 para fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

    Nesse projeto específico, uniram-se à a Braskem a Martiplast, que atua no segmento de utilidades domésticas, e a rede Leroy Merlin de lojas de autosserviço para o mercado de materiais de construção.

    A linha exclusiva de caixas organizadoras produzidas com 100% de resina pós-consumo estarão à venda nas 41 lojas e pelo serviço de e-commerce da rede. O PP reciclado tem origem nos big bags utilizados pela Braskem para transporte e movimentação de suas resinas.

    Acreditamos que o crescimento da reciclagem contribuirá ainda mais para o desenvolvimento e o crescimento da indústria do plástico. A parceria entre Braskem, Martiplast e Leroy Merlin é mais uma ação importante capaz de impactar outros players do mercado e conscientizar os consumidores", afirma Fabiana Quiroga, diretora da área de Reciclagem & Plataforma Wecycle da Braskem.

    Para conhecer as ideias de Fabiana Quiroga à frente da plataforma Wecycle, clique aqui e leia a entrevista exclusiva concedida a Let's Talk Packaging. 

     

    Compartilhe
    3 votos
    TAGS: polipropileno, resina pós-consumo, pós-consumo, caixas organizadoras, reciclagem, meio ambiente, sustentabilidade, PP reciclado, wecycle

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar