Notícia

Rolhas Nomacorc Green Line
Rolhas Nomacorc Green Line
Rolhas Nomacorc Green Line
Rolhas Nomacorc Green Line
Rolhas Nomacorc Green Line
    plástico verde

    Rolhas acessíveis

    As rolhas de fonte renovável estão mais acessíveis às vinícolas brasileiras. Graças a uma parceria com a Braskem, a multinacional Vinventions está produzindo as rolhas na Argentina com o polietileno verde. As rolhas são fabricadas com a marca Nomacorc Green Line (desde 2015, a Nomacorc faz parte do grupo Vinventions , líder mundial em inovação de soluções completas para fechamentos de vinhos, com fábricas na Europa, nos Estados Unidos, na China e na África do Sul). A rolha recebeu o nome de PlantCorc, que é uma nova categoria criada pela Nomacorc, de produtos feitos com materiais de fontes renováveis.

    As rolhas verdes são 100% recicláveis e apresentam melhor desempenho em controle do oxigênio que a linha convencional, além de evitar a deterioração e desperdício causados por processos como oxidação e redução. Neste caso, o polietileno verde substitui com eficiência a cortiça, material proveniente de árvores específicas para tal fim e que podem levar algumas décadas para ser cultivadas.

    A fábrica de rolhas da Vinventions está operando desde 2015 na Província de San Juan, perto de Mendoza, e atende as vinícolas da região, além de empresas do Chile. Atualmente, a fábrica já tem capacidade para atender outros mercados, como o Brasil, que antes dependia de importações de outros continentes.

    Segundo a Vinventions, o controle consistente do ingresso de oxigênio pós-engarrafamento é fundamental para o sucesso da Nomacorc Green Line. A empresa atingiu esse grau de excelência com base em anos de pesquisa em gerenciamento de oxigênio, com estudos de vários estilos de vinificação e em colaboração com as principais instituições vinícolas do mundo. A Nomacorc Green Line tem seis opções distintas de rolhas que permitem modular a evolução do perfil aromático dos vinhos de acordo com a exigência do produtor. De acordo com a empresa, a rolha de PE verde garante a preservação do vinho por mais de 25 anos.

    O Polietileno I'm green TM   é feito a partir do eteno obtido da cana-de-açúcar. Seu grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e pode ser reciclado. Para ajudar o consumidor a reconhecer o polietileno verde, a Braskem criou o selo I´m greenTM, que garante a origem renovável da embalagem.

     

    Compartilhe
    2 votos
    TAGS: Vinhos, Bebidas, Rolhas, Plástico Verde, Nomacorc, Plantcorc, I'm green

    Não encontrou o que procura?

    Escreva abaixo os assuntos sobre embalagens que você gostaria de ver por aqui.

    Isso também pode te interessar