Edição 1 - Dezembro

Ver mais notícias

Você já conhece a nova instalação da Braskem dedicada a resinas recicladas?

A promoção de tecnologias para desenvolver resinas recicladas com maior qualidade e abrangência de aplicações é um dos maiores desafios para fortalecer a circularidade do material e os avanços da economia circular.

Pensando nisso, a Braskem conta agora com uma estrutura de ponta - a Ilha de Economia Circular - para desenvolver, testar e aprimorar o desempenho de produtos circulares. A Ilha vem para acelerar o desenvolvimento e a aplicabilidade das resinas recicladas pós-consumo, trazendo ganhos de qualidade, variedade e eficiência para atender às mais altas exigências do mercado de plástico e do setor de embalagens.

"Este laboratório nos ajuda a atuar de forma mais rápida e precisa no desenvolvimento de novas tecnologias para atender aos interesses do mercado e dos nossos clientes", pontua Fábio Fell, responsável pela Ilha de Economia Circular.

Instalada no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem, em Triunfo (RS), a Ilha de Economia Circular é fruto de um investimento de R$ 150 mil e atende a todas as regiões em que a empresa atua, reforçando o apoio e suporte a clientes e brand owners.

Conheça a Ilha de Economia Circular da Braskem: