Braskem no Mundo

BRASKEM NO MUNDO

A Braskem atua com foco na parceria e proximidade com seus Clientes e no fortalecimento de toda a cadeia petroquímica. Por meio de seus escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, a Braskem atende clientes em mais de 70 países. A estratégia de crescimento e internacionalização, apoiada na inovação, tornou a Braskem a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e a maior produtora de polipropileno dos Estados Unidos.

Clique nos ícones no mapa abaixo para saber mais sobre a presença global na Braskem

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Mapa da Braskem no Mundo

BRASIL

Com sede administrativa em São Paulo, a Braskem opera 29 unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas. A produção é focada em polipropileno (PP), polietileno (PE) e policloreto de vinila (PVC), assim como diversos produtos químicos e petroquímicos utilizados pelos mais variados segmentos da indústria. Além disso, no Brasil estão duas das três unidades do Centro de Inovação & Tecnologia da empresa, equipadas com recursos avançados para apoiar pesquisas de ponta, geração de amostras para testes e criação de novas soluções para Clientes e aprimoramento de produtos, tecnologias e processos já existentes.

SÃO PAULO

Na capital do estado encontram-se os escritórios sede da Braskem. Já as unidades industriais estão localizadas na região do ABC, Cubatão e Paulínia. Em Campinas, está situada uma unidade do Cen tro de Inovação & Tecnologia, onde a Braskem tem como parceiro o LNBio (Laboratório Nacional de Biociências). O foco é avançar nas pesquisas da empresa relacionadas à biotecnologia.

São Paulo

Escritório São Paulo

O principal escritório da Braskem, localizado no Edifício Odebrecht São Paulo, no bairro de Butantã, concentra as principais áreas de gestão de empresa, além da equipe comercial. A empresa conta ainda com um escritório de apoio no edifício Villa-Lobos, situado no Alto de Pinheiros.

Campinas

Laboratório de Produtos Químicos Renováveis

Focado em pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia para produção de uma nova geração de produtos, a exemplo do desenvolvimento de uma nova rota tecnológica para a produção de propeno verde e, a partir dele, o polipropileno verde. Trabalha em parceria com outras duas unidades do Centro de Inovação & Tecnologia da Braskem, localizadas em Triunfo (RS) e em Pittsburgh (EUA).

Paulínia

Unidade industrial focada na produção de PP.

Cubatão

Unidade industrial focada na produção de PEBD.

BAHIA

As unidades industriais da Braskem concentram-se no Polo Industrial de Camaçari. Um escritório administrativo, localizado em Salvador, apoia as atividades da empresa.

Camaçari

Unidades industriais focadas na produção de químicos e petroquímicos básicos, além de PP, PEBD, PEBDL, PEAD, EVA, UTEC, PVC e Cloro Soda.

Salvador

Escritório localizado em Salvador, que concentra algumas áreas administrativas de apoio às atividades da empresa.

Alagoas

As duas unidades industriais da Braskem no estado encontram-se em Maceió e Marechal Deodoro.

Maceió

Unidade industrial focada na produção de Cloro Soda.

Marechal Deodoro

Unidade industrial focada na produção de PVC.

Rio de Janeiro

Em Duque de Caxias estão localizadas uma unidade de petroquímicos básicos e outra de produção de resinas termoplásticas. Além disso, um escritório administrativo apoia as atividades da empresa na região.

Duque de Caxias

Unidade industrial focada na produção de químicos e petroquímicos básicos, além de PP, PEAD e PEBD.

RIO GRANDE DO SUL

As unidades industriais, assim como o Centro de Inovação & Tecnologia, estão localizadas no Polo Petroquímico de Triunfo. A primeira planta de Eteno Verde no mundo (que faz parte do ciclo de produção do polietileno verde) está situada no local. Já em Porto Alegre está o escritório administrativo que apoia as atividade da Braskem na região.

Triunfo
Centro de Inovação & Tecnologia

A serviço dos Clientes da Braskem, o Centro de Inovação & Tecnologia apoia o desenvolvimento de soluções inovadoras, além do aprimoramento de processos, tecnologias e produtos já existentes. Possui 18 laboratórios e 6 plantas-piloto, que geram amostras e apoiam testes de novas soluções propostas pela Braskem. O centro trabalha em parceria com outras duas unidades localizadas em São Paulo e em Pittsburgh (EUA).

Unidades industriais

Unidades focadas na produção de químicos e petroquímicos básicos, além de PP, PEBD, PEBDL, PEAD e PE Verde.

ESTADOS UNIDOS

Com sede administrativa na Philadelphia, no estado da Pennsylvania, a Braskem America possui cinco unidades industriais que produzem polipropileno (PP) sendo: três no Texas (La Porte, Oyster Creek e Seadrift), uma na Pennsylvania(Marcus Hook) e outra em West Virginia (Neal). Além disso, um moderno centro de Inovação & Tecnologia, localizado em Pittsburgh (Pennsylvania), incrementa a parceria da Braskem com Clientes da região, apoiando o desenvolvimento de soluções inovadoras, além de aprimoramento de produtos e processos já existentes.

Pennsylvania

Philadelphia - Sede

Escritório administrativo e comercial focado em atender os Clientes da América do Norte através da comercialização de polipropileno (PP) e UTEC ® (ultra-alta de polietileno de peso molecular concebido para aplicações de alto desempenho).

Pittsburgh - Centro de Inovação & Tecnologia

A serviço dos Clientes da Braskem, o Centro de Inovação & Tecnologia, localizado em Pittsburgh, apoia o desenvolvimento de soluções inovadoras, além do aprimoramento de processos, tecnologias e produtos já existentes. Trabalha em parcerias com outra unidade do Centro de Inovação & Tecnologia Braskem, localizadas no Rio Grande do Sul, no Brasil.

Unidade Marcus Hook

Localizado a 32 km da Philadelphia, a planta de polímeros produz 350 mil toneladas/ ano de polipropileno (PP). Com a produção focada em homopolímeros, copolímeros Random e Impacto, a unidade emprega mais de 100 pessoas.

West Virginia

Kenova - Unidade Neal

Localizada em Kenova, esta unidade produz 240 mil toneladas/ano de homopolímero de polipropileno (PP) e emprega mais de 95 pessoas.

Texas

La Porte - Unidade La Porte

Localizada a 46 km de Houston, esta unidade produz 390 mil toneladas/ano de polipropileno (PP). A Unidade La Porte produz homopolímero Sheripol, copolímero Random e Impacto no reator TPO e emprega mais de 100 pessoas.

Houston - Escritório comercial

Localizado em Houston, o escritório é focado no atendimento a Clientes da América do Norte através da comercialização de produtos petroquímicos básicos.

Freeport - Unidade Oyster Creek

Localizada em Freeport, no Texas, esta unidade de tecnologia Spheripol produz 320 mil toneladas/ano de polipropileno (PP).

Seadrift - Unidade Seadrift

Localizada em Seadrift, no Texas, esta unidade de tecnologia UNIPOL produz 185 mil toneladas/ano de polipropileno (PP).

MÉXICO

Além do escritório administrativo na Cidade do México, a Braskem opera, por meio da joint venture Braskem Idesa, o Complexo Petroquímico do México, localizado em Nanchital, no estado de Veracruz. São quatro plantas industriais, das quais um cracker de base gás e três plantas de polietileno.

COLOMBIA

O escritório situado na cidade de Bogotá é responsável pela comercialização de PE e PP.

VENEZUELA

O escritório administrativo é responsável por apoiar estudos de projeto para futura instalação de uma unidade de polipropileno e de um complexo integrado para produção de eteno e polietileno no país, em parceria com a Pequiven, petroquímica da Venezuela.

Peru

O escritório administrativo é responsável por apoiar estudos de projeto para futura instalação de um complexo petroquímico para a produção de polietilenos no país, em parceria com a Petrobras e a PetroPeru, petroquímica do Peru.

Chile

O escritório é responsável pelo atendimento ao mercado chileno de comercialização de PP e PE.

Argentina

Primeiro escritório da Braskem inaugurado fora do Brasil, a unidade de Buenos Aires é responsável pelo atendimento ao mercado argentino, paraguaio, uruguaio e boliviano. É focada na relação com Clientes de PP e PE.

Holanda

O escritório da Braskem na Europa fica localizado em Rotterdam, na Holanda, e é responsável pela comercialização de PP e PE, além de químicos e petroquímicos básicos. Clientes do mercado europeu, além de asiático e africano, são atendidos pela equipe da Braskem em Rotterdam.

Alemanha

Escritório em Frankfurt, opera duas plantas para a produção de polipropileno localizadas em Wesseling e Schkopau.

Wesseling

Localizada em Wesseling, na Alemanha, esta unidade de tecnologia UNIPOL produz 225 mil toneladas/ano de polipropileno (PP).

Schkopau

Localizada em Schkopau, na Alemanha, esta unidade de tecnologia Spheripol produz 320 mil toneladas/ano de polipropileno (PP)

 

 

Cingapura

O escritório da Braskem em Cingapura é responsável pelo atendimento a Clientes de Cingapura, China, Índia, Indonésia, Coréia e Japão. A unidade comercializa químicos e petroquímicos básicos.