Comunicados e Fatos Relevantes

Braskem comunica ao mercado que assinou contrato de compra de energia renovável com a Casa dos Ventos

COMUNICADO AO MERCADO

 

São Paulo, 22 de janeiro de 2021 - A Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia"), (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que, em linha com a sua estratégia de ampliação do uso de matrizes energéticas limpas em suas operações industriais, assinou contrato de compra de energia renovável com a Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos do segmento no Brasil.

Tal contrato contribui para viabilizar a construção de um novo parque eólico pela Casa dos Ventos no Rio Grande do Norte que garantirá o fornecimento de energia para a Braskem por um prazo de 20 anos. Além da compra de energia, a Braskem terá a opção de adquirir, condicionada à aprovação das instâncias de governança competentes, uma participação acionária nos parques eólicos, possibilitando o regime de autoprodução.

Vale destacar que este é o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela Companhia, ultrapassando o montante contratado médio de 100 MW de energia renovável de fonte solar e eólica, que colocam a Braskem perto de alcançar a marca estimada de cerca de 1,5 milhão de toneladas de CO2 de emissões evitadas apenas com estes contratos, contribuindo para que a Companhia se torne carbono neutro até 2050.

 

Para maiores esclarecimentos, favor contatar o Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.

 

RESSALVA SOBRE DECLARAÇÕES FUTURAS

 

Este Comunicado ao Mercado pode conter declarações prospectivas. Essas declarações não se tratam de fatos históricos, sendo baseadas na atual visão e estimativas da administração da Companhia quanto a futuras circunstâncias econômicas e outras, condições do setor, desempenho e resultados financeiros, incluindo qualquer impacto em potencial ou projetado do evento geológico em Alagoas e procedimentos legais relacionados e da COVID-19 nos negócios, condição financeira e resultados operacionais da Companhia. As palavras "prevê", "acredita", "estima", "espera", "planeja" e outras expressões similares, quando referentes à Companhia, têm o objetivo de identificar declarações prospectivas. Afirmações referentes a possíveis resultados de processos legais e administrativos, implementação de estratégias de operações e financiamentos e planos de investimento, orientação de operações futuras, bem como fatores ou tendências que afetem a condição financeira, liquidez ou resultados operacionais da Companhia são exemplos de declarações prospectivas. Tais afirmações refletem as visões atuais da administração da Companhia e estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, muitos dos  quais estão fora do controle da Companhia. Não há garantia de que os eventos, tendências ou resultados esperados vão de fato ocorrer. As declarações são embasadas em várias premissas e fatores, incluindo condições gerais econômicas e de mercado, condições da indústria e fatores operacionais. Qualquer mudança em tais premissas ou fatores, incluindo o impacto projetado do evento geológico em Alagoas e procedimentos legais relacionados e o impacto sem precedentes da pandemia da COVID-19 nos negócios, funcionários, prestadores de serviço, acionistas, investidores e demais públicos de relacionamento da Companhia pode fazer com que os resultados efetivos sejam significativamente diferentes das expectativas atuais.  Consulte os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, em particular os fatores discutidos nas seções para uma discussão completa sobre os riscos e outros fatores que podem impactar quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento.