Comunicados e Fatos Relevantes

Braskem comunica sobre assinatura de MoU com a Lummus Technology LLC

COMUNICADO AO MERCADO

 

São Paulo, 08 de novembro de 2021 - A Braskem S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK), maior produtora de biopolímeros do mundo ("Braskem" ou "Companhia"), por meio de sua subsidiária Braskem Netherlands B.V., e a Lummus Technology LLC, líder global em tecnologias de processos envolvendo eteno, petroquímicos, transição energética, entre outras ("Lummus"), firmaram um Memorando de Entendimento ("MoU") para o licenciamento conjunto da tecnologia de eteno verde da Braskem (conversão de etanol em eteno) para dois projetos em diferentes regiões do mundo, demonstrando interesse global na tecnologia: (i) um projeto em desenvolvimento na América do Norte; e (ii) o projeto em análise na Tailândia, divulgado pela Companhia no dia 09 de setembro de 2021, no caso seja implementado. Este projeto na Tailândia está sujeito às aprovações dos respectivos órgãos de governança competentes.

Em paralelo, as duas companhias estão discutindo um acordo de longo prazo para que a Lummus licencie a tecnologia de eteno verde da Braskem como forma de acelerar o uso de matérias-primas renováveis pelo setor químico em todo o mundo, contribuindo para o combate às mudanças climáticas através da conversão do carbono capturado da atmosfera em plástico.

A iniciativa está alinhada aos objetivos de sustentabilidade da Braskem: (i) atingir neutralidade de carbono até 2050; (ii) diversificar e expandir sua presença industrial; (iii) reforçar sua liderança global em biopolímeros para atender às necessidades de seus clientes; e (iv) desenvolver cada vez mais soluções sustentáveis na Economia Circular.

Esse MoU também reflete a diretriz empresarial estratégica da Lummus, por meio de sua subsidiária Green Circle, como líder na comercialização e no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender aos principais pilares da transição energética, incluindo a reciclagem de resíduos plásticos ao fim de sua vida útil, a fabricação de produtos químicos sustentáveis e de fonte renovável e as estratégias de descarbonização para ativos existentes e novos.

A Braskem é líder global em biopolímeros e produz o polietileno verde I'm green® há mais de 10 anos, utilizando a sua tecnologia de eteno verde para converter etanol proveniente de cana-de-açúcar cultivada de forma sustentável como um elo de construção na produção de polietileno I'm green® e EVA verde. A Lummus é líder global no desenvolvimento de tecnologias de processos que tornam a vida moderna possível, com foco em um futuro mais sustentável e de baixo carbono. É uma grande licenciadora de tecnologias de energia limpa, petroquímica, refino, processamento de gás e renováveis, além de fornecedora de catalisadores, equipamentos proprietários, digitalização e serviços afins de ciclo de vida para clientes no mundo todo.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Relações com Investidores da Braskem pelo telefone +55 (11) 3576-9531 ou através do e-mail braskem-ri@braskem.com.br .

 

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Este Comunicado ao Mercado pode conter declarações prospectivas. Essas declarações não se tratam de fatos históricos, sendo baseadas na atual visão e estimativas da administração da Companhia quanto a futuras circunstâncias econômicas ou de outra ordem, condições do setor, desempenho e resultados financeiros, incluindo qualquer impacto em potencial ou projetado nos negócios, condição financeira e resultados operacionais da Companhia. As palavras "prevê", "acredita", "estima", "espera", "planeja" e outras expressões similares, quando referentes à Companhia, têm o objetivo de identificar declarações prospectivas. Afirmações referentes a possíveis resultados de processos legais e administrativos, implementação de estratégias de operações e financiamentos e planos de investimento, orientação sobre operações futuras, bem como fatores ou tendências que afetem a condição financeira, liquidez ou resultados operacionais da Companhia são exemplos de declarações prospectivas. Tais declarações refletem as visões atuais da administração da Companhia e estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora do controle da Companhia. Não há garantia de que os eventos, tendências ou resultados esperados de fato ocorrerão. As declarações são embasadas em várias premissas e fatores, incluindo condições gerais econômicas e de mercado, condições da indústria e fatores operacionais. Qualquer mudança em tais premissas ou fatores, nos negócios, funcionários, prestadores de serviço, acionistas, investidores e demais públicos de relacionamento da Companhia pode fazer com que os resultados efetivos sejam significativamente diferentes das expectativas atuais.  Consulte os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para uma descrição completa dos riscos e outros fatores que podem impactar quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento.