Comunicados e Fatos Relevantes

Esclarecimentos sobre questionamentos CVM - Agência Estado 20/08/2021

São Paulo, 20 de agosto de 2021.

CVM - Comissão de Valores Mobiliários

Ref.:   Ofício nº 197/2021/CVM/SEP/GEA-1 - Solicitação de esclarecimentos

Prezados Senhores,

Fazemos referência ao Ofício nº 197/2021/CVM/SEP/GEA-1 ("Ofício"), datado de 19.08.2021, transcrito abaixo, por meio do qual V.Sas. solicitam esclarecimentos à Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia") a respeito da notícia veiculada no dia 18.08.2021 na mídia Agência Estado, seção Notícias, sob o título: "Braskem confirma parceria com Nexeo Plastics para fabricação de aditivo":

1. "Reportamo-nos à notícia veiculada em 18.08.2021 na mídia Agência Estado, seção Notícias, sob o título: "Braskem confirma parceria com Nexeo Plastics para fabricação de aditivo", em que constam as seguintes afirmações:

A Braskem confirmou que fechou com a Nexeo Plastics uma parceria de distribuição de filamento de polipropileno (PP) e pellets para fabricação de aditivos. O acordo irá ampliar a distribuição internacional dos produtos da petroquímica para a América do Norte e Europa.

"Estamos focados em fornecer aos nossos clientes o portfólio mais abrangente de materiais e soluções 3D", disse Paul Tayler, presidente e CEO da Nexeo Plastics. "Nossa parceria ampliada com a Braskem fornecerá às impressoras 3D os materiais inovadores e de qualidade de que precisam", afirma.

Jason Vagnozzi, diretor Comercial da Braskem, explica que a nova parceria marca um momento importante para o negócio de fabricação de aditivos, pois amplia o alcance internacional dos produtos da petroquímica no mercado europeu por meio do abrangente mercado online da Nexeo.

2. Tendo em vista o exposto, determinamos que V.Sª. esclareça se a notícia é verídica, e, caso afirmativo, explique os motivos pelos quais entendeu não se tratar de fato relevante, bem como comente outras informações consideradas importantes sobre o tema."

A esse respeito, a Braskem confirma a parceria com a Nexeo Plastics para distribuição de filamento de polipropileno (PP) e pellets para a fabricação de aditivos, entretanto, a Companhia esclarece que a referida parceria não configura informação relevante, considerando as normas e políticas internas da Companhia assim como a legislação aplicável.

 

Atenciosamente,

Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Braskem S.A.