Clientes

Construir e manter relações de parcerias com espírito de servir, criatividade e inovação, contribuindo para a evolução e fortalecimento do negócio de nossos Clientes.

Essa é a premissa que motiva a equipe Braskem e que, ao longo da história da empresa, tem influenciado a concretização de soluções positivas que fazem a diferença tanto para Clientes quanto para a sociedade. Afinal, por meio dos produtos de nossos Clientes, a Braskem está presente na vida de milhões de pessoas.

Alinhada a esse compromisso, a Braskem realizou uma série de iniciativas para estreitar o relacionamento com seus clientes. Confira:

Programa Visio Braskem

Queremos crescer junto com nossos Clientes. Para isso, criamos o Visio Braskem, um programa que estimula de forma contínua a parceria e a interação entre a Braskem e os Clientes por meio do desenvolvimento de projetos e soluções exclusivas que atendem a demandas específicas.

Para os clientes, os diferenciais do programa são:

  • Competitividade: desenvolvemos ações que melhoram a produtividade e agregam valor, como transferência de conhecimento especializado sobre temas estratégicos para a operação e consultoria técnica.
  • Conquista de negócios: criar medidas que aumentem os negócios por meio do desenvolvimento conjunto de novos mercados, incremento na exportação de acabados e substituição de importados transformados etc.
  • Gestão: atitudes que colaboram para o aperfeiçoamento empresarial, como o intercâmbio de profissionais em diversas áreas de interesse.

Ao atuarmos em conjunto com nossos clientes, conseguimos produzir inovações constantemente, ampliar o mercado e promover soluções eficazes que proporcionem conforto e praticidade para a sociedade.

Para saber mais sobre o Programa Visio, entre em contato com seu Gerente de Conta (GC) na Braskem. Se você ainda não é nosso cliente, clique aqui para entrar em contato conosco.

PIC PLAST

A indústria de transformação é a responsável por processar as resinas que a Braskem produz, originando diversos produtos plásticos do nosso cotidiano. Para incentivar os negócios desse setor, que é responsável por oferecer soluções inovadoras e sustentáveis para a nossa vida diária, a Braskem e a Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) se uniram para criar o PICPlast(Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico) .

Criada em 2013, a iniciativa estruturou uma série de ações para estimular a competitividade e o crescimento da indústria da transformação plástica. Para isso, está apoiada em três pilares, com objetivos específicos:

  • Exportação de Transformados: dobrar a exportação brasileira de transformados de PE e PP em dois anos;
  • Competitividade e Inovação: estimular a competitividade do setor por meio de capacitação, fomento à inovação e apoio a clientes;
  • Vantagens do Plástico: promover e valorizar as vantagens do plástico como solução sustentável para as necessidades da sociedade atual.

Acesse o site do PICPlast e conheça mais sobre o projeto.

LET'S TALK PACKAGING

Criada pela Braskem, a plataforma divulga as vantagens do uso do plástico em embalagens e reúne, com uma interface dinâmica e interativa, as tendências e inovações em design desse mercado. Nela, os clientes poderão conferir novidades do segmento, entrevistas com especialistas e representantes de empresas.

Clique aqui e acesse a plataforma.

WECYCLE

É a nova plataforma de valorização de resíduos da Braskem. Lançada em 2015 durante a FEIPLASTIC, ela tem como objetivo fomentar negócios e soluções que envolvam a reciclagem do plástico por meio de parcerias com organizações que já atuam ou têm interesse em atuar nesse segmento. A iniciativa reforça o compromisso da Braskem com a cadeia do plástico no Brasil, bem como com a inovação e tecnologia para a sustentabilidade. Entre os pilares de atuação da plataforma destacam-se o desenvolvimento de produtos com conteúdo reciclado pós-consumo para projetos específicos, certificação ou qualificação de processos e produtos e ações de responsabilidade social voltadas à reciclagem e à valorização de resíduos plásticos.

Clientes e Cases

Confira alguns parceiros e soluções exclusivas desenvolvidas para eles.

Starbucks

Em parceria com a Starbucks® Brasil, a Braskem iniciou um projeto piloto que utiliza o Plástico Verde I’m greenTM, copos de plástico reciclados e borra de café para a fabricação de cestos de lixo. Os produtos serão usados em lojas selecionadas da rede – as primeiras no mundo a utilizar o material de descarte como matéria-prima para cestos de lixo. A iniciativa faz parte da plataforma de valorização de resíduos WeCycle, criada para buscar soluções que evolvam a reciclagem do plástico em parceria com empresas que já atuam ou desejam atuar nesse segmento.

Tetra Pak

Com foco na ampliação da sustentabilidade de seus negócios, a Tetra Pak, líder mundial em processamento e embalagens de alimentos, se uniu à Braskem para desenvolver um polietileno verde para a produção de tampas plásticas das embalagens cartonadas. Após desenvolvimento no Centro de Tecnologia e Inovação, em Triunfo (RS), a Braskem criou um polietileno de alta densidade (PEAD) que atende a todas as especificações desejadas pelo cliente. A parceria foi fundamental para colocar o polietileno verde na indústria alimentícia e bebidas e consequentemente contribuir para a redução global das emissões de gases de efeito estufa.

Precon

Importante fabricante nacional de coberturas, a Precon teve o apoio da Braskem para desenvolver a telha de PVC – desde a sua concepção até a compra de tecnologia e maquinário. O objetivo foi buscar uma solução para produzir e comercializar o produto e torná-lo a melhor opção no mercado. Com esse projeto, a Braskem desenvolveu uma nova aplicação para a resina, ampliando sua abrangência no setor de construção civil. Já a Precon diversificou suas opções ao introduzir a telha de PVC de forma pioneira no País. Além dos diferenciais do PVC (como resistência a agentes químicos, leveza e durabilidade), as novas telhas se mantêm estáveis frente às intempéries e possuem baixo índice de expansão térmica. Além disso, o produto é ecologicamente correto, já que o PVC é totalmente reciclável.

Pack Less

A empresa de soluções para logística, em parceria com a Braskem, desenvolveu um sistema para a movimentação de cargas é feito 100% de polipropileno (PP). Inovador, o produto pesa apenas 3 quilos, mas consegue suportar 1500 quilos de carga dinâmica. Resistente, o pack less melhora a higienização, reduz o espaço de armazenagem e possibilita a montagem do pallet in house. Além disso, ele também provoca menor impacto ambiental e ajuda a reduzir o consumo de combustíveis para transporte – diminuindo, assim, a emissão de CO2. Para apoiar a Pack Less nesse projeto, a Braskem buscou a parceria de nomes de peso como a Propex, líder mundial na produção de tecidos sintéticos de resinas termoplásticas; e a Cartonale, maior fabricante de soluções em plástico corrugado da América Latina.