Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Bairros do Pinheiro e Bebedouro recebem mutirão de limpeza esta semana

  • Em um ano de atividade, mutirões de limpeza retiraram mais de 2 mil caçambas de entulho dos bairros
  • Todo material recolhido é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió

Maceió, 11 de maio de 2021 - Os bairros do Pinheiro e Bebedouro recebem, até a próxima sexta-feira, dia 14, mais um mutirão de limpeza promovido pela Braskem em parceria com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), órgão da Prefeitura de Maceió. Em um ano de parceria, os mutirões de limpeza já removeram mais de 28 mil metros cúbicos de entulho, que equivalem a cerca de 2 mil caçambas carregadas. Esse material é encaminhado para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió.

Para a ação desta semana, a Braskem e a Prefeitura vão disponibilizar 25 profissionais para fazer a remoção dos materiais, caiação de meio fio (pintura), além de capinar ruas, praças e terrenos. No Pinheiro, as equipes seguirão pelos seguintes locais: Praça Arnon de Melo, Rua Tereza de Azevedo, Rua São José, Rua Eduardo Campos Cerqueira e Travessa São Benedito. Já no bairro de Bebedouro, os trabalhos devem acontecer na Rua São Jorge e na Travessa Belo Alves. 

Os mutirões de limpeza fazem parte das ações que a Braskem tem adotado para manutenção e cuidado nos bairros.  Essas ações incluem o controle de pragas e o tamponamento dos imóveis desocupados e ainda não demolidos. Para o controle de pragas, ruas, praças, terrenos e imóveis são dedetizados ou borrifados (pelo sistema de termonebulização) para evitar a proliferação de escorpiões, baratas, formigas, mosquitos e insetos em geral. Entre termonebulizações (fumacê) e dedetizações já foram realizadas mais de 48 mil aplicações até agora. No trabalho de tamponamento, o número chega a 8.882 ações em imóveis na região. 

Para saber mais essa e outras ações da Braskem nas áreas de desocupação: braskem.com/alagoas ou pelos telefones 0800-006-3029 ou 0800-954-1234, atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter