Alagoas

0800 006 3029 ou 0800 954 1234 De segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Braskem completa mais uma etapa da rede de monitoramento

  • Equipamentos serão doados à Defesa Civil

Maceió, 29 de julho 2021 - A Braskem acaba de entregar mais uma etapa de instalação da rede de monitoramento do solo nos bairros do Mutange, Bebedouro e Pinheiro. Com isso, a rede passa a contar com uma estação meteorológica, 16 DGPS (aparelhos de alta precisão para detectar movimentações do terreno) e 16 sismógrafos (que registram eventos sísmicos). Os equipamentos estão sendo doados à Defesa Civil Municipal, como parte dos Termos de Cooperação Técnica 1 e 2 assinados entre a Braskem e a Prefeitura de Maceió em 2019. 

Essa rede vai complementar a que foi instalada em torno dos poços de sal, ampliar e aperfeiçoar o monitoramento geológico e a segurança dos bairros. Juntas, elas formarão um conjunto de monitoramento dos mais modernos em atuação no Brasil. Todos os dados coletados serão enviados em tempo real para o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (Cimadec), que conta com a consultoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para fazer o acompanhamento e a análise integrada das informações.  

Em junho deste ano, o Comitê de Acompanhamento Técnico, composto pela Defesa Civil Nacional, Defesa Civil Municipal de Maceió e Braskem, decidiu expandir a área de monitoramento dos bairros, para contar com dados ainda mais precisos. Com isso, nos próximos meses serão acrescentados à rede outros 46 DGPS - três deles já foram instalados, sendo um na região do Flexal, um na região da Vila Saem e um no Bom Parto. Além disso, será feita a instalação de equipamentos de monitoramento dos poços de água do Serviço Geológico do Brasil - CPRM, que deve ser finalizada em 2022.

Ao longo de 2020, e ainda dentro dos Termos de Cooperação, a Braskem fez a adequação estrutural da sede da Defesa Civil, doando um drone, equipamentos elétricos, de informática e 52 câmeras de videomonitoramento, que também foram instalados pela empresa. 

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Clarissa Veiga

clarissa@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter